Sou Fortaleza

Vojvoda não esconde NADA e revela bastidores de empate entre Fortaleza e Ceará

Foto: Ismael Soares.

Fortaleza e Ceará empataram em 3 a 3 na noite do último sábado, 17, em Clássico-Rei válido pela quinta e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense 2024. Após o fim da partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de mais uma das tradicionais entrevistas coletivas pós-jogo e, com a mesma transparência de sempre, revelou bastidores do dérbi histórico.

Acho que foi um jogo vibrante, principalmente na segunda parte. No primeiro tempo, não fizemos uma boa produção. Tomamos um gol de bola parada e outro de transição, finalizamos apenas duas vezes. Mudamos sistema, (mudamos) jogadores de suas posições naturais e conseguimos virar com muita emoção, jogando uma boa partida. Mas, no último lance, recebemos uma lição, porque o jogo já estava praticamente ganho e recebemos uma transição que se converteu em um gol“, analisou Vojvoda.

O empate leva o Fortaleza à semifinal como o grande líder do Grupo A, com 11 pontos conquistados. O Ceará, por sua vez, também encabeça o Grupo B com a mesma pontuação e avança para o mata-mata com a missão de impedir o hexacampeonato do Leão de qualquer forma.

Temos que analisar, mas são erros que acontecem. Fico com a reação do segundo tempo, com o coração, a emoção. Virar um clássico perdendo de 2 a 0 no primeiro tempo é difícil, mas tenho jogadores com personalidade que puderam fazê-lo“, completou o treinador argentino.

Kauan marcou o golaço que deixou tudo igual na Arena Castelão.
Foto: João Moura.

FORTALEZA E CEARÁ EMPATAM NO PRIMEIRO CLÁSSICO-REI DE 2024

Fortaleza e Ceará protagonizaram um dos maiores Clássico-Rei da história na tarde do último sábado, 17. Em jogo eletrizante, o Tricolor de Aço empatou em 3 a 3 com seu arquirrival pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense 2024.

Em confronto marcado por alta temperatura, intensidade e tensão, o Ceará foi melhor no primeiro tempo e largou em vantagem em dois cabeceios, o primeiro com o zagueiro Matheus Felipe e, em seguida, com o atacante Aylon. O Alvinegro sustentou a pressão do Fortaleza, que chegou a acertar a trave, até o intervalo.

Na etapa final, o Fortaleza exerceu amplo domínio sobre a equipe de Vagner Mancini e pressionou o Ceará até descontar com o lateral-direito Tinga, e empatar o clássico com um belo gol de fora da área eternizado pelo jovem Kauan. Machuca chegou a virar o placar para o Leão, porém, nos acréscimos, o atacante Saulo Mineiro marcou de pênalti o tento que fecharia o placar.

Foto: Ismael Soares/SVM.

VEJA MELHORES MOMENTOS DO PRIMEIRO CLÁSSICO-REI DE 2024

YouTube video