Sou Fortaleza

Caso Lucero: Fortaleza avalia exigência MILIONÁRIA do Colo-Colo após polêmica transferência do camisa 9

fortaleza-lucero
Foto: Samuel Andrade/Futebolês.

Mais de um ano depois da polêmica transferência de Juan Martín Lucero para o Fortaleza, o Colo-Colo-CHI ainda busca algum tipo de punição para o Tricolor de Aço e o atacante argentino, alegando irregularidades na abordagem do Leão durante as negociações. O clube levou a situação à FIFA e segue aguardando por uma resposta definitiva da federação.

De acordo com novas informações do jornalista Sérgio Ponte, do Jornal O POVO, a mais nova atualização a respeito do “Caso Lucero” é de que o Colo-Colo propôs um acordo de 2 milhões de dólares, aproximadamente R$ 10 milhões na cotação atual, para pôr um ponto final no processo que envolve a transferência do artilheiro do Fortaleza em 2024.

Segundo a apuração, o Fortaleza segue avaliando internamente se o pagamento da exigência do Colo-Colo seria a melhor alternativa para encerrar o polêmico embate entre os clubes, mesmo após o presidente Alex Santiago e o CEO Marcelo Paz terem garantido que não haveria nenhum risco de punição do Tricolor do Pici durante a contratação de seu camisa 9.

Contra o Fortaleza, o Colo-Colo busca uma punição de “transfer-ban“, o que significaria que o clube do Pici ficaria impedido de contratar novos jogadores. Em 2024, já foram realizadas três audiências com depoimentos do próprio Lucero e de representantes de ambos os times, mas ainda não há previsão para um desfecho.

Lucero, ainda no Colo-Colo, em duelo contra o Leão na Libertadores de 2022.
Foto: Kid Júnior.

A POLÊMICA CHEGADA DE LUCERO AO FORTALEZA

Durante as negociações por Lucero, o Leão acabou se envolvendo em enorme polêmica com o Colo-Colo. A clube chileno alegou irregularidades na abordagem do Tricolor do Pici e não mediu esforços para levar o caso à Justiça. Desde então, uma verdadeira novela se iniciou e sem previsão de um desfecho.

A única coisa que fiz foi executar uma cláusula (de saída) que estava em meu contrato. Não fui livre do clube, deixei 1 milhão de dólares da cláusula. Falei com meus advogados e o pessoal do Fortaleza viu o meu contrato com o Colo-Colo. Se um clube vê meu contrato e me contrata, é porque está tranquilo. Todos os advogados concordam que não houve nada fora da lei”, afirmou anteriormente Lucero em entrevista realizada em junho de 2023.

fortaleza-lucero
Lucero é o atual artilheiro do Leão em 2024.
Foto: Mateus Lotif.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!