Sou Fortaleza

LEÃO NA SULA! Fortaleza conhece datas e horários de jogos da 1ª fase da Copa Sul-Americana; confira

fortaleza-comemora
Foto: Kid Júnior.

Após ter sido superado pelo Cerro Porteño-PAR e se despedido da Copa Libertadores da América nas etapas preliminares, o Fortaleza passou a integrar as equipes que irão disputar a fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023. O sorteio da segunda maior competição da CONMEBOL foi realizado na última segunda-feira, 27, quando o Leão pôde conhecer seu grupo e adversários, no entanto, as datas e horários dos confrontos ainda seriam definidos pela Confederação posteriormente.

Nesta terça-feira, 28, a CONMEBOL anunciou a tabela oficial da primeira fase com todos os detalhes referentes às partidas. O Fortaleza, portanto, já intensificou os trabalhos para definir a melhor logística de viagem e as preparações para o elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda na Copa Sul-Americana 2023. O Leão estreia contra o Palestino na próxima quarta-feira, 5, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Na fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023, seis rodadas serão disputadas antes da definição das equipes classificadas para a próxima etapa. Os primeiros confrontos da competição internacional serão disputados entre 4 de abril e 29 de junho e a grande final está marcada para o dia 28 de outubro, em Montevidéu, no Uruguai. A expectativa é que o Fortaleza avance para as oitavas de final e supere sua última campanha, em 2020, sob o comando do técnico Rogério Ceni.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS JOGOS DO FORTALEZA NA FASE DE GRUPOS DA COPA SUL-AMERICANA 2023

Fortaleza x Palestino: quarta-feira (05/04), às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

San Lorenzo x Fortaleza: quarta-feira (19/04), às 19h, no Nuevo Gasómetro.

Fortaleza x Estudiantes de Mérida: quinta-feira (04/05), às 21h, na Arena Castelão.

Fortaleza x San Lorenzo: quarta-feira (24/05), às 19h, na Arena Castelão.

Estudiantes de Mérida x Fortaleza: terça-feira (06/06), às 19h, no Estádio Olímpico Metropolitano de Mérida.

Palestino x Fortaleza: terça-feira (27/06), às 19h, no El Teniente.

fortaleza-sul-americana
Fortaleza irá estrear na Copa Sul Americana diante do Foto: Marcelo Endelli.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após anunciar a contratação do goleiro Maurício Kozlinski, o Fortaleza segue analisando a atual janela de transferências em busca de oportunidades de mercado que possam acrescentar ainda mais qualidade ao grupo de jogadores sob o comando de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda. Nos últimos dias, o nome de Marinho foi vinculado ao Tricolor de Aço por diversos veículos de informação brasileiros, mas, ao que tudo indica o atacante não deve vestir a camisa vermelha, azul e branca em 2023.

De acordo com informações do jornalista Guilherme Silva, da Coluna do Fla, após ter recusado a proposta do Bahia, Marinho também não demonstrou interesse em vestir a camisa do Fortaleza em 2023. Segundo a apuração, o jogador está focado em recuperar espaço no Flamengo e deve seguir no clube carioca com o objetivo de garantir vaga na equipe titular de Vítor Pereira.

Em contrapartida, o jornalista cearense Mario Kempes entrou em contato com fontes internas do clube do Pici e revelou que o Fortaleza sequer concretizou o suposto interesse no atacante. Em baixa no Rubro-Negro desde que acertou sua transferência, Marinho não conseguiu se firmar como titular e vem acumulando cada vez menos minutos na atual temporada. O jogador de 32 anos entrou em campo 43 vezes com a camisa do Flamengo desde a sua chegada, marcou seis gols e distribuiu seis assistências.

Marinho não deve vestir a camisa do Leão em 2023. Foto: Gilvan de Souza

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Depois de golear o Ferroviário por 4 a 0 e se confirmar como o primeiro classificado para as semifinais da Copa do Nordeste 2023, o Fortaleza irá entrar em campo contra o seu arquirrival, Ceará, em mais um Clássico-Rei na temporada, desta vez, decisivo. A equipe que vencer irá garantir vaga na grande final da competição regional. Para o dérbi cearense, o Alvinegro solicitou à Confederação Brasileira de Futebol, CBF, que alterasse o árbitro escalado para a decisão e, nesta terça-feira, 28, recebeu uma resposta oficial.

Diante do confronto decisivo contra o Fortaleza pelo Nordestão, o Ceará requisitou a substituição do árbitro Marcelo de Lima Henrique, mas teve sua solicitação negada pela CBF. A alegação é de que o dono do apito da semifinal teria um histórico de decisões equivocadas contra o rival, além de ser cearense, enquanto o contra-argumento da Confederação é de que o juiz em questão comandou a arbitragem na partida de estreia do Alvinegro no Campeonato Cearense e não houve qualquer objeção.

Fortaleza e Ceará irão protagonizar o Clássico-Rei que define o finalista na maior competição regional de clubes de futebol do Brasil. Os dois maiores times do estado têm seu confronto marcado para a próxima quarta-feira, 29, às 21h30 (horário de Brasília), com mando de campo do Tricolor de Aço na Arena Castelão. Sob o comando de Juan Pablo Vojvoda, o Leão tem o objetivo de seguir avançando em busca de mais um título da Copa do Nordeste.

CONFIRA A ARBITRAGEM PARA FORTALEZA X CEARÁ PELA SEMIFINAL DO NORDESTÃO 2023

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1
: Renan Aguiar (CE)
Assistente 2: Anderson Rodrigues (CE)
Quarto árbitro: Luciano Miranda (CE)

VAR: Adriano de Barros (CE)

fortaleza-ceara
Leão e Alvinegro irão disputar a semifinal da Copa do Nordeste 2023. Foto: Kely Pereira/Gazeta Press.