Sou Fortaleza

OPINIÃO: Romarinho, a ETERNA promessa do Fortaleza

fortaleza-romarinho
Foto: Leonardo Moreira.

Após mais um ano entre os dez protagonistas da elite do futebol brasileiro, o Fortaleza já mira o seu sexto ano consecutivo na Série A. Para 2024, no entanto, o Leão deve passar por uma reformulação em seu elenco de jogadores e, mesmo que não seja tão drástica e urgente, alguns nomes considerados importantes no Pici devem ter seus ciclos encerrados nos próximos dias.

Após Lucas Crispim, Silvio Romero e, muito provavelmente, Caio Alexandre, mais um jogador com bastante identificação com o Fortaleza deve deixar o clube e trata-se de um dos atletas com maior número de partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca em todo o elenco: Romarinho. O próprio CEO do Leão, Marcelo Paz, confirmou que propostas foram encaminhadas pelo potiguar de 29 anos e, com cada vez menos espaço na equipe titular de “El JefeVojvoda, 2023 deve ser a sua última temporada pelo Tricolor de Aço.

Independente de qual seja o próximo destino da carreira de Romarinho, ficam boas memórias de um jogador que honrou a camisa do Fortaleza apesar de jamais ter alcançado o auge de seu potencial. O camisa 11 fica marcado na história como mais uma eterna promessa de “craque” entre os atacantes que passaram pelo Pici nos últimos anos e, mesmo que muitos torcedores ainda peçam e torçam pelo seu protagonismo na equipe tricolor, chegou o momento de dizer adeus. A gratidão pelo futebol do “baixinho driblador”, no entanto, será eterna.

romarinho-fortaleza-cerro-porteno
Romarinho em campo contra a equipe do Cerro Porteño na última fase preliminar da Libertadores 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.