Sou Fortaleza

Fortaleza de olho! FCF revela NOVOS detalhes do mata-mata do Campeonato Cearense 2024

Foto: Fábio Lima.

Em sua caminhada rumo ao hexacampeonato estadual, o Fortaleza encerrou sua campanha na primeira fase do Campeonato Cearense 2024 de forma invicta e segue avançando de olho na taça da atual edição do torneio. Após a disputa do Clássico-Rei, a Federação Cearense de Futebol (FCF) revelou novos detalhes sobre o mata-mata do “Manjadinho”.

No último domingo, 18, a FCF divulgou a tabela oficial dos jogos válidos pela segunda fase do Estadual, além de detalhes como datas, horários, locais e chaveamento. O Fortaleza irá enfrentar o vencedor do duelo de 180 minutos entre Maracanã e Floresta.

A primeira partida entre os possíveis adversários do Fortaleza na semifinal está marcada para o próximo domingo, 25, no Estádio Presidente Vargas, enquanto os 90 minutos decisivos serão disputados no Estádio Maracanaú.

Chaveamento do Campeonato Cearense 2024.
Imagem: Portal 1918.

FORTALEZA E CEARÁ EMPATAM EM PRIMEIRO CLÁSSICO-REI DE 2024

Fortaleza e Ceará protagonizaram um dos maiores Clássico-Rei da história na tarde do último sábado, 17. Em jogo eletrizante, o Tricolor de Aço empatou em 3 a 3 com seu arquirrival pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense 2024.

Em confronto marcado por alta temperatura, intensidade e tensão, o Ceará foi melhor no primeiro tempo e largou em vantagem em dois cabeceios, o primeiro com o zagueiro Matheus Felipe e, em seguida, com o atacante Aylon. O Alvinegro sustentou a pressão do Fortaleza, que chegou a acertar a trave, até o intervalo.

Na etapa final, o Tricolor exerceu amplo domínio sobre a equipe de Vagner Mancini e pressionou o Ceará até descontar com o lateral-direito Tinga, e empatar o clássico com um belo gol de fora da área eternizado pelo jovem Kauan. Machuca chegou a virar o placar para o Leão, porém, nos acréscimos, o atacante Saulo Mineiro marcou de pênalti o tento que fecharia o placar.

Leão e Alvinegro protagonizaram um duelo de alto nível na Arena Castelão.
Foto: Ismael Soares/SVM.