Sou Fortaleza

GIGANTE da Série A atravessa negociações por Bruno Gomes e Fortaleza pode sofrer +1 “chapéu”

Foto: Joilson Marconne / CBF.

O Fortaleza segue em busca do tão aguardado substituto de Caio Alexandre para a disputa de seu sexto ano consecutivo na Série A. Na mira do Tricolor de Aço e de saída do Coritiba, o volante Bruno Gomes despertou o interesse de um dos clubes considerados gigantes do futebol brasileiro e, ao que tudo indica, as negociações pela transferência do jogador não serão nada simples.

Conforme noticiado anteriormente, o Internacional de Eduardo Coudet havia demonstrado interesse na transferência de Bruno Gomes para a disputa da atual temporada. O clube gaúcho segue insistindo e não vem medindo esforços para atravessar as negociações entre Coritiba e Fortaleza e repatriar seu ex-volante em 2024.

De acordo com novas informações do jornalista Luiz Carlos Reche, o Colorado já obteve sucesso em sua investida e deve ser o próximo destino do meio-campista após a eliminação precoce da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico. Segundo afirma a apuração, tudo já está encaminhado e o Inter, que já possui 50% dos direitos econômicos de Bruno, deve contar com o futebol do jogador em 2024.

Bruno Gomes já vestiu a camisa do Colorado anteriormente.
Foto: Ricardo Duarte.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

A espera do torcedor do Fortaleza pelo mais novo zagueiro canhoto para a próxima temporada chegou ao fim de forma surpreendente. Após ter sido superado pelo Botafogo na disputa pela contratação de Alexander Barboza, o Leão não perdeu tempo e agiu rapidamente nos bastidores para garantir um novo “xerife” para defesa de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Nesta terça-feira, 16, o Fortaleza anunciou a contratação do zagueiro Tomás Cardona, ex-jogador do Defensa y Justicia-ARG, pelas próximas três temporadas. O Leão adquiriu 100% dos direitos econômicos do defensor argentino por 625 mil dólares, aproximadamente de R$ 3 milhões na cotação atual.

Cardona está fechado com o Leão até 2026.
Imagem: ASCOM Fortaleza EC.