Sou Fortaleza

OPINIÃO: Luquinhas é o reforço ideal para o Fortaleza de 2024?

Foto: New York Red Bulls.

Em sua busca por um novo “camisa 10” para a disputa da próxima temporada, o Fortaleza passou pela análise de diferentes nomes do mercado da bola nacional e internacional. Lucas Fernandes, Lorenzo Faravelli, Hyoran, Bruninho… Não. O Tricolor de Aço prepara mais uma grande aposta para disputar a titularidade com Calebe em 2024.

Como a grande maioria da torcida tricolor, estaria mentindo se afirmasse que já acompanhei o futebol de Bruninho, o principal alvo do Fortaleza para seu sexto ano seguido na Série A. A exemplo de Caio Alexandre, um dos principais destaques da última temporada do Leão, o camisa 82 do New York Red Bulls-EUA também vem da Major League Soccer (MLS), mas possui uma grande diferença em comparação com o volante: jamais atuou no Campeonato Brasileiro.

É bem verdade que o Fortaleza mais acerta do que erra nos movimentos realizados nas últimas janelas de transferências, mas o receio de ter que “suportar” mais um caso como Fabrício Baiano, Pedro Augusto ou Tobias Figueiredo assusta até o mais otimista torcedor do Gigante do Pici.

Cada vez mais próximo de acertar sua vinda ao Fortaleza, aguardemos pelo rendimento de Bruninho com a camisa vermelha, azul e branca para poder avaliar o futebol do meio-campista. Entretanto, que o homem já encarou até mesmo a lenda Lionel Messi de perto, isso não é qualquer jogador que pode vangloriar. Que venha para qualificar ainda mais o Leão de Juan Pablo Vojvoda.

Luquinhas já enfrentou até mesmo Lionel Messi. Foto: Bruce Bennett.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.