Sou Fortaleza

OPINIÃO: Pedro Rocha pode voltar a ser decisivo em 2024?

Foto: João Moura.

Após o fim da última temporada, o Fortaleza e os demais clubes da Série A já iniciaram seus planejamentos para 2024 e seguem agitando os bastidores da janela de transferências com o objetivo de encaminhar acordos antes mesmo da abertura oficial. De olho em seu sexto ano consecutivo na elite do futebol brasileiro, o Leão deve promover mudanças significativas no elenco à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Neste domingo, 17, o Fortaleza praticamente definiu a renovação contratual do atacante Pedro Rocha para a próxima temporada. Fora de ação desde a primeira fase da Copa do Nordeste, o camisa 32 não conseguiu apresentar quase nada após a sua grave contusão ligamentar. Em 2022, no entanto, quando adquiriu sua melhor forma, o ponta-esquerda chegou até mesmo a colocar Moisés, um dos principais atacantes da chamda “Era Vojvoda”, no banco de reservas com atuações decisivas, a exemplo de sua grande partida contra o Flamengo, na Arena Castelão.

Na última temporada, o Fortaleza sofreu com certa inconsistências de seus ponta-esquerdas. Na ausência de Pedro Rocha, Imanol Machuca, em processo de adaptação, e Guilherme, contestado pela torcida, não conseguiram se firmar como titulares absolutos no corredor esquerdo da equipe comandada por “El JefeVojvoda e acabaram fazendo o torcedor tricolor sentir falta de um certo “Calvo” que vestiu a camisa 21 do Leão.

Para 2024, as expectativas estão voltadas para mais um grande ano do Fortaleza na Série A e isso passa diretamente pelo rendimento de alto nível do setor ofensivo tricolor. Pedro Rocha, portanto, pode voltar a assumir o protagonismo que já o consagrou no passado se tornar a grande unanimidade no ataque do Leão.

Pedro Rocha está fechado com o Leão até 2024. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.