Sou Fortaleza

“Até o último minuto…”; Vojvoda abre o jogo no Fortaleza e revela bastidores de vitória sobre Palmeiras

fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

O Fortaleza entrou em campo na noite da última quarta-feira, 31, diante de uma das melhores equipes do futebol sul-americano. Em uma Arena Castelão lotada, com mais de 43 mil torcedores presentes, o Tricolor venceu o Palmeiras de Abel Ferreira por 1 a 0, mas acabou se despedindo da Copa do Brasil nas oitavas de final pelo placar agregado de 3 a 1, construído pelo clube paulista no duelo de ida. O técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, participou de entrevista coletiva pós-jogo e destacou suas impressões sobre o confronto que marcou a despedida de sua equipe da competição.

“Havíamos falado com os jogadores que tínhamos que enfrentar um primeiro tempo com inteligência, sem fazer loucuras, e continuar na partida até o último minuto. Então, eu acho que fizemos isso.  Tivemos finalizações, enquanto o adversário não teve oportunidades. No segundo tempo, fizemos o que tínhamos que fazer. Tomamos mais riscos, deixamos muito mais espaços atrás, mas tampouco sofremos. Nós contagiamos o torcedor e eles nos ajudam. Estamos unidos nisso e eu quero, primeiro, parabenizar e agradecer meus jogadores pelo esforço. Agradecer também ao torcedor pelo apoio, dizer que vamos necessitar muito deles e que vamos responder como o time respondeu hoje”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Após dar adeus à Copa do Brasil 2023, o próximo compromisso do Fortaleza é dos mais importantes para sua campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. Em mais um duelo de Tricolores de Aço na atual temporada, a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda irá receber a equipe do Bahia no Castelão, às 16h (horário de Brasília) do próximo sábado, 3, em busca de se reaproximar do G6 e conquistar a classificação para a Libertadores 2024, seu objetivo máximo.

Leão venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de “El Gato” Lucero. Foto: Davi Rocha.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza se despediu da Copa do Brasil 2023 na noite da última quarta-feira, 31, após vencer o Palmeiras de Abel Ferreira por 1 a 0 na Arena Castelão, mas ter sido superado no placar agregado de 3 a 1. Sob os olhares de pouco mais de 43 mil torcedores, o Leão não decepcionou e partiu para cima de seu adversário, uma das melhores equipes não apenas do futebol brasileiro, mas de todo o continente.

Desde o início da partida, o Fortaleza buscou tomar as iniciativas ofensivas contra seu adversário, mas encontrou dificuldades para encontrar espaços à frente de uma defesa sólida, liderada pelo zagueiro paraguaio Gustavo Gómez, um dos melhores do Brasil. Jogando com uma larga vantagem ao seu favor, o Palmeiras abdicou do ataque e passou a adotar uma postura mais reativa. No segundo tempo, a equipe comandada por “El JefeVojvoda criou mais oportunidades e chegou a abrir o placar com Juan Martín Lucero, mas não foi o suficiente: o Leão foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, mas não deixou nada a desejar.

Agora, após uma dura eliminação contra o Palmeiras, o Tricolor de Aço terá que “virar a chave” o quanto antes e voltar a focar nas duas únicas competições que ainda restam na temporada: a Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro. No torneio internacional, o Fortaleza possui 100% de aproveitamento e é o líder isolado de seu grupo na primeira fase, enquanto na elite do futebol nacional, segue avançando para consolidar no G6 e conquistar a classificação para a Libertadores 2024, seu objetivo máximo.

YouTube video
fortaleza-palmeiras
Leão lutou até o fim, mas não conseguiu superar a larga vantagem construída pelo Palmeiras no duelo de ida. Foto: Leonardo Moreira.

VOCÊ VIU? Vojvoda é acionado e Fortaleza deve contar com dois desfalques de peso para a sequência da temporada

Após uma sequência de contusões que movimentaram o Departamento Médico do Fortaleza nas últimas semanas, o clube do Pici contou com uma melhora significativa das condições físicas de jogadores importantes para o elenco tricolor. Antes de entrar em campo contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil, porém, o último boletim informativo divulgado pelo Leão revelou mais uma baixa de peso para o técnico Juan Pablo Vojvoda.

De acordo com a última atualização médica apresentada pela Assessoria de Comunicação do Fortaleza, o capitão e ídolo do clube, Tinga, não possuía condições físicas para atuar contra o Palmeiras devido a um desconforto em seu músculo adutor da coxa direita e pode desfalcar o Leão do Pici nos próximos compromissos da temporada. Além disso, Fernando Miguel e Pedro Rocha seguem indisponíveis e em processo de tratamento de suas respectivas lesões.

Além disso, Moisés, a maior venda da história do futebol nordestino, já não esteve mais presente entre os atletas relacionados pelo Fortaleza para o duelo de volta da Copa do Brasil e compareceu à Arena Castelão apenas para apoiar seus companheiros antes de embarcar com sua família rumo ao México para atuar em seu novo clube, o Cruz Azul. A partida contra o Vasco foi a última do atacante com a camisa vermelha, azul e branca.

tinga-fortaleza-libertadores
O capitão Tinga deve desfalcar o Leão nos próximos compromissos da temporada. Foto: Kely Pereira/AGIF