O Fortaleza entra em campo na noite desta quinta-feira, 31, às 19h (horário de Brasília), contra a equipe do América-MG, em duelo válido pelos 90 minutos decisivos das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. Após vencer o jogo de ida por 3 a 1, a equipe de Juan Pablo Vojvoda busca mais uma vitória com o apoio de seu torcedor nas arquibancadas da Arena Castelão para, assim, conquistar mais uma classificação histórica na competição internacional.
O comandante técnico do Fortaleza decidiu iniciar a confronto contra o Coelho de Fabián Bustos, pelas quartas de final da Sula, com a seguinte escalação: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto e Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. Diante do clube mineiro, Vojvoda deve utilizar um 4-3-3 clássico e decidiu promover a entrada do volante Pedro Augusto na equipe titular para substituir Caio Alexandre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
De acordo com a nova atualização do Fortaleza, 56.856 torcedores estão confirmados para a partida entre o Tricolor de Aço e o América-MG, uma das partidas mais importantes da história do Leão. O Gigante do Pici confirmou que 30.376 pessoas estarão presentes através de check-in e 26.480 efetuaram a compra de ingressos. A expectativa é de um dos maiores públicos da temporada.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Pela primeira vez em sua história, o Fortaleza tem a oportunidade de chegar entre as quatro melhores equipes de uma competição internacional de alto nível, feito que nenhum outro clube nordestino conseguiu alcançar. Sob o comando de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda, o Tricolor de Aço está muito próximo de chegar às semifinais e enfrentar o Corinthians, seu último obstáculo antes da grande decisão da Copa Sul-Americana 2023.
Na Sul-Americana 2023, o Fortaleza é o time com maior número de vitórias entre todos os clubes que se mantém na disputa da competição continental. Até o momento, o Gigante do Pici entrou em campo em nove jogos e, destes, venceu sete, empatou um e sofreu apenas uma única derrota em sua campanha quando foi superado pela equipe do Estudiantes de Mérida-VEN. Além disso, a equipe comandada por “El Jefe” Vojvoda ostenta 22 gols marcados e apenas sete sofridos.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.