Sou Fortaleza

Após indefinição da FCF, Fortaleza enfim conhece todos os detalhes das semifinais do Cearense 2023

fortaleza-campeonato-cearense
Foto: Mateus Lotif.

O Campeonato Cearense de 2023 promete ser uma das edições mais disputadas da história. O Fortaleza entrará em campo não apenas para defender o título de campeão, mas para adicionar à sua história o que seria um grandioso pentacampeonato, feito que seus adversários na competição pretendem impedir de todas as formas possíveis. A menos de cinco dias antes das semifinais do “Manjadinho”, o clube do Pici enfim pôde conhecer todos os detalhes do confronto diante do Ferroviário.

Apesar da demora, a FCF já havia divulgado anteriormente as informações referentes ao jogo de ida do Fortaleza contra a equipe do Ferroviário, porém, uma nova atualização foi promovida nesta terça-feira, 7, com a data, horário e o local da partida de volta do Clássico das Cores. Os 90 minutos decisivos serão disputados no dia 19 de março, às 18h30, na Arena Castelão. Os direitos de transmissão do confronto seguem divididos entre TV Cidade, DAZN e Nosso Futebol.

O martelo foi batido em relação às datas dos confrontos entre Fortaleza e Ferroviário. O Clássico das Cores será realizado nos dias 12 e 19 de março, ambos no mesmo horário e no mesmo local. A demora na divulgação dos detalhes da partida se deu por conta da grande indefinição entre FCF e a detentora dos direitos de transmissão do “Manjadinho” para chegar a um consenso sobre os horários de exibição.

Leão entra em campo pelo “Manjadinho” em busca do pentacampeonato cearense. Foto: Divulgação / Confut Nordeste.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Desde a abertura da atual janela de transferências, o Fortaleza movimentou o mercado da bola em busca de reforços que chegassem ao Pici para agregar qualidade ao elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Apesar de ter contratado dez atletas para 2023, o período reservado para negociações sempre pode surpreender com saídas inesperadas e propostas irrecusáveis. Nas últimas semanas, o Leão recebeu sondagens do Atlético-MG pelo artilheiro do clube, Thiago Galhardo.

De acordo com informações do renomado jornalista brasileiro Paulo Vinícius Coelho, o atual técnico do Galo, Eduardo Coudet, havia definido o camisa 91 do Fortaleza como o principal alvo para reforçar seu ataque em 2023, porém, apesar das conversas terem sido iniciadas, o acordo não avançou e sua transferência foi descartada. Galhardo e o treinador do Atlético-MG já trabalharam juntos anteriormente no Celta de Vigo, clube da primeira divisão da Espanha.

Neste início de temporada do Fortaleza, um jogador do elenco tem se destacado com a camisa vermelha, azul e branca: Thiago Galhardo. O atleta de 33 anos é o artilheiro do Tricolor do Pici em 2023. O atacante possui apenas 11 partidas disputadas até o momento, mas já igualou o mesmo número de gols do ano passado, com sete bolas na rede. Em 2022, ele precisou de 21 jogos para chegar a esta marca.

Apesar do interesse do Atlético-MG, Thiago Galhardo não deve deixar o Leão. Foto: ASCOM Fortaleza EC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Para além dos grande investimentos realizados na equipe principal do Fortaleza, a diretoria do clube também vem priorizando o desenvolvimento de suas categorias de base conforme o desejo do técnico Juan Pablo Vojvoda em seu contrato de renovação. Nesse sentido, o Tricolor de Aço oficializou a contratação de mais um reforço para sua equipe sub-20, o meia Caio Dantas.

Após o aval de Barbieri, o jovem meio-campista de 19 anos foi contratado junto ao Vasco da Gama para reforçar o grupo de atletas treinados por Leandro Zago no sub-20 do FortalezaCaio já se despediu de seus antigos companheiros do clube carioca e foi integrado ao elenco do Leãozinho visando a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria. O meia assinou contrato com Tricolor do Pici até maio de 2025.

“É uma sensação incrível, estou muito feliz em ter a oportunidade de representar esse clube gigante. Espero ajudar a todos do elenco com a certeza de que teremos um ano muito vitorioso”, celebrou o mais novo “camisa 10” do Leãozinho de Zago, que deve estar à disposição para o próximo compromisso do clube pelo Brasileirão sub-20, diante do Grêmio

O meia foi destaque em todas as categorias de base do Cruz-Maltino antes de chegar ao sub-20, onde não conseguiu se firmar entre os titulares e acabou sendo liberado pelo Vasco para procurar outro rumo em sua carreira. Carioca, Caio Dantas defendia o Gigante da Colina desde 2017 e chegou a defender a camisa da Seleção Brasileira sub-17 em 2019. Na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atleta disputou quatro partidas.

Caio Dantas é o novo meia do Fortaleza até maio de 2025. Foto: Daniel Ramalho.