Sou Fortaleza

Ferido durante atentado à delegação do Fortaleza, Lucas Sasha DESABAFA: “Não tem condição de jogar”

Foto: Mateus Lotif.

Dias após o atentado que deixou seis jogadores do Fortaleza feridos em Pernambuco, os atletas seguem tentando se recuperar dos traumas físicos e psicológicos de mais um lamentável episódio de violência extrema no futebol brasileiro.

Por meio de entrevista exclusiva concedida ao Sistema Verdes Mares, o volante Lucas Sasha desabafou sobre o ataque conduzido por membros da Torcida Jovem, principal organizada do Sport, e reforçou a necessidade pelo adiamento dos próximos compromissos do Fortaleza na temporada.

Acho que a gente não tem hoje condição de jogar, sabe? Pelo trauma que foi, pelo susto, pelos momentos de terror que a gente viveu. É muito, muito além de futebol, sabe? Tudo isso envolveu as nossas vidas, envolveu um atentado contra as nossas vidas. Então é pensar em futebol, pensar em planejar um jogo taticamente, tecnicamente, ainda está difícil“, lamentou Lucas Sasha.

Lucas Sasha foi um dos seis atletas feridos durante atentado à delegação do Fortaleza.
Foto: Reprodução/CNN Portugal.

ÔNIBUS DO FORTALEZA SOFRE ATENTADO APÓS EMPATE COM SPORT

Cenas lamentáveis ocorreram após o empate entre Fortaleza e Sport, em partida realizada na noite da última quarta-feira, 21, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024. O ônibus que transportava a delegação do Tricolor do Pici foi alvo de ataque de “torcedores” do Rubro-Negro ao deixar a Arena de Pernambuco.

O goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreram traumas na cabeça e chegaram a ser as maiores preocupações do clube, mas ambos já se encontram em condições estáveis e seguem se recuperando. Além disso, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha também foram atingidos com estilhaços de vidro e fragmentos da bomba.

Ônibus que transportava delegação tricolor foi covardemente apedrejado por membros da Torcida Jovem do Sport. Foto: Reprodução/Jornal O POVO.