Sou Fortaleza

Romarinho revela objetivo do Fortaleza na Série A 2020; veja

Em entrevista coletiva realizada nessa quarta-feira, 25, Romarinho, atacante do Fortaleza que está no clube desde 2018, comentou a importância dos próximos jogos do Leão do Pici na Série A do Campeonato Brasileiro, contra Goiás e Corinthians, ambos disputados na Arena Castelão.

O atleta ressaltou que o elenco precisa entrar ligado e atento nas partidas. Além disso, o camisa 20 do Fortaleza se mostrou ciente da dificuldade da partida contra o Goiás, que apesar de ser lanterna na tabela de classificação pode dá trabalho ao time treinado por Marcelo Chamusca.

“Esses próximos jogos que a gente vai ter no campeonato, vão ser jogos importantes, que vão determinar o nosso futuro na competição. A gente tem que estar sempre ligado e atento para todas as partidas, e esperamos fazer um bom jogo contra o Goiás. Sabemos que vai ser muito difícil, mas a gente tem que se impor dentro de casa e conseguir os três pontos” , comentou.

Dando continuidade na sua fala sobre os próximos jogos do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, Romarinho diz que o Tricolor do Pici precisa conquistar as vitórias para conseguir se livrar do rebaixamento o quanto antes para poder pensar em algo maior dentro da competição nacional.

“Como eu falei, a gente está chegando em jogos muito decisivos. Cada oportunidade que a gente tiver, a gente tem que matar e conseguir as vitórias que faltam para a gente, primeiro escapar da zona de risco, e depois ir em busca dos nossos objetivos, que é Sul-Americana, e quem sabe uma libertadores”, revelou o camisa 20.

Romarinho também foi questionado sobre o esquema atual de jogo, e comparou com o utilizado anteriormente por Rogério Ceni, atual técnico do Flamengo. Segundo o atleta, as duas formações, de Rogério Ceni e Marcelo Chamusca, não são tão diferentes.

“O esquema não mudou muito do que o último treinador fazia aqui no Fortaleza. Isso facilitou, para nós atletas, a nossa continuidade na formação. Nos ajudou bastante, e o professor Chamusca nos passou tranquilidade para trabalhar”, finalizou.