Sou Fortaleza

Ídolo do Palmeiras, Abel Ferreira presta apoio ao Fortaleza e CONDENA atentado em Recife

Foto: Reprodução.

Após o ataque ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza após o empate com o Sport na Arena de Pernambuco, na última quarta-feira, 21, clubes, jogadores e técnicos se solidarizaram com a situação do Leão em mais um lamentável episódio de violência no futebol brasileiro. Entre eles, um dos maiores treinadores da história do Palmeiras.

Em primeiro lugar gostaria de manifestar minha solidariedade ao Fortaleza, seus jogadores, seu treinador, a todo o estafe. Quando vi as imagens fiquei realmente assustado. Acho que estes episódios mancham as coisas boas que o futebol brasileiro tem. Só peço, se é que posso pedir algo, é que as entidades responsáveis sejam exemplares“, declarou o comandante técnico do Palmeiras.

Após o empate com o Sport, o Fortaleza solicitou oficialmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o jogo contra a equipe do Fluminense-PI, seu próximo compromisso em 2024, seja adiado. A intenção da diretoria é oferecer aos seus atletas mais tempo para se recuperarem dos traumas físicos e psicológicos de mais um episódio lamentável de violência no futebol nacional.

(O Fortaleza) É um clube que gosto muito, uma região que gosto muito, com um presidente consciente. As entidades responsáveis têm que ser exemplares nas consequências que vem aí, para que as coisas boas do futebol brasileiro se sobressaiam. Fiquei triste por o sindicato dos jogadores não dizer uma palavra“, finalizou Abel Ferreira.

Atletas do Leão acabaram feridos em ataque de supostos “torcedores” do Sport.
Fotos: Thiago Gadelha/SVM.

ÔNIBUS DO FORTALEZA SOFRE ATENTADO APÓS EMPATE COM SPORT

Cenas lamentáveis ocorreram após o empate entre Fortaleza e Sport, em partida realizada na noite da última quarta-feira, 21, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024. O ônibus que transportava a delegação do Tricolor do Pici foi alvo de ataque de “torcedores” do Rubro-Negro ao deixar a Arena de Pernambuco.

O goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreram traumas na cabeça e chegaram a ser as maiores preocupações do clube, mas ambos já se encontram em condições estáveis e seguem se recuperando. Além disso, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha também foram atingidos com estilhaços de vidro e fragmentos da bomba.

Ônibus do Fortaleza foi atingido inúmeras vezes durante atentado.
Foto: Reprodução.