Sou Fortaleza

Marinho DESABAFA após atentado contra ônibus do Fortaleza: “Covardia muito grande”

Foto: Thiago Gadelha.

O Fortaleza desembarcou em terras alencarinas na manhã desta quinta-feira, 21, após o atentado ao ônibus que transportava a delegação tricolor em Pernambuco. Revoltado e insatisfeito, o atacante Marinho concedeu breve entrevista coletiva no Aeroporto Pinto Martins e não conteve sua sinceridade ao desabafar sobre o ocorrido.

Cenas de terror que a gente passou. Inadmissível que isso aconteça ainda. Essa situação que aconteceu ontem foi premeditada, não tem como falar que não foi, porque esperaram nosso ônibus passar. Não tem essa de ‘Ah, a gente imaginou que era torcida organizada’. Não é, porque sabia quem era pelo tanto de polícia que tinha acompanhando nosso ônibus. Poderia ter acontecido algo pior. Foi aterrorizante o que aconteceu, o estrondo de bomba, uma pedra gigantesca. Temos que cobrar de quem pode resolver, e que resolva, porque passa e ninguém é cobrado“, lamentou o camisa 11 do Fortaleza.

Gonzalo Escobar foi apedrejado na cabeça e acabou sofrendo trauma cranioencefálico, além de receber 13 pontos em suturação médica. O goleiro João Ricardo também precisou de sutura após sofrer impacto em sua cabeça e recebeu seis pontos na região do supercílio. Dudu, Lucas Sasha, Titi e Brítez foram feridos por estilhaços de vidro e precisaram de cuidados médicos para conter seus sangramentos. Ainda não há detalhes sobre ao tempo de recuperação dos jogadores.

Covardia. Covardia muito grande. A gente sai para trabalhar, deixa família em casa, filhos… A maioria dos meninos (jogadores) está enfaixado, cortado, muito machucado. A gente sai de casa sem saber se vai voltar. Eu quero saber das autoridades, da CBF, alguém precisa se pronunciar sobre isso. Pedra, bomba, e daqui a pouco? Quero saber das autoridades como é que vai ser, se esses criminosos que fizeram isso vão pagar por isso, se vão correr atrás“, desabafou o atacante do Fortaleza.

Atletas do Leão acabaram feridos em ataque de supostos “torcedores” do Sport.
Fotos: Thiago Gadelha/SVM.

FORTALEZA E SPORT EMPATAM NA ARENA DE PERNAMBUCO

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quarta-feira, 21, em mais um tradicional confronto entre os maiores Leões do Nordeste. Diante do Sport de Mariano Soso, na Arena de Pernambuco, o Tricolor de Aço até insistiu, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 pela quarta rodada do Nordestão 2024.

Em duelo marcado por uma arbitragem questionável, alta intensidade e tensão, Fortaleza e Sport buscaram a vitória desde o apito inicial e se propuseram a conquistá-la mesmo que suas propostas de jogo fossem divergentes durante os 90 minutos. Moisés marcou para a equipe tricolor, pouco antes do intervalo, e Gustavo Coutinho aplicou a “Lei do Ex” para deixar tudo igual em Recife.

Primeiro confronto entre Leões do Nordeste de 2024 terminou empatado.
Foto: Paulo Paiva.