Sou Fortaleza

Após atentado em Pernambuco, Fortaleza anuncia decisão SURPREENDENTE sobre Thiago Galhardo

fortaleza-galhardo
Foto: Kely Pereira.

Seis dias após o atentado à delegação do Fortaleza que deixava a Arena de Pernambuco após empate em 1 a 1 com o Sport, os jogadores do elenco tricolor seguem tentando se recuperar dos traumas físicos e psicológicos de um verdadeiro ato terrorista executado por membros da Torcida Jovem, a principal organizada do Rubro-Negro.

Nesta terça-feira, 27, o Fortaleza liberou oficialmente o atacante Thiago Galhardo para tratar de sua saúde mental após o covarde ataque ao ônibus que transportava a delegação do Tricolor do Pici em Recife. Acompanhado pelo departamento médico do clube, o camisa 91 irá retornar aos treinamentos após um período de sete dias e não estará à disposição da comissão técnica para a estreia do Leão na Copa do Brasil 2024.

Eu nunca imaginei que aconteceria isso comigo, mas quero expor e compartilhar aqui a minha vulnerabilidade nesse momento. Não estou fazendo isso para me vitimizar, como muitos podem estar pensando, mas para mostrar e lembrar para a sociedade que somos seres humanos e temos nosso limites e fragilidade”, desabafou Thiago Galhardo em publicação realizada em rede social.

Após o empate com o Sport, o Fortaleza solicitou oficialmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o jogo contra a equipe do Fluminense-PI, seu próximo compromisso em 2024, seja adiado. A intenção da diretoria é oferecer aos seus atletas mais tempo para se recuperarem dos traumas físicos e psicológicos de mais um episódio lamentável de violência no futebol nacional. O pedido foi prontamente deferido pela entidade.

Atletas do Leão acabaram feridos em ataque de supostos “torcedores” do Sport.
Fotos: Thiago Gadelha/SVM.

ÔNIBUS DO FORTALEZA SOFRE ATENTADO APÓS EMPATE COM SPORT

Cenas lamentáveis ocorreram após o empate entre Fortaleza e Sport, em partida realizada na noite da última quarta-feira, 21, pela quarta rodada da Copa do Nordeste 2024. O ônibus que transportava a delegação do Tricolor do Pici foi alvo de ataque de “torcedores” do Rubro-Negro ao deixar a Arena de Pernambuco.

O goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreram traumas na cabeça e chegaram a ser as maiores preocupações do clube, mas ambos já se encontram em condições estáveis e seguem se recuperando. Além disso, Dudu, Titi, Brítez e Lucas Sasha também foram atingidos com estilhaços de vidro e fragmentos da bomba.

Ônibus que transportava delegação tricolor foi covardemente apedrejado por membros da Torcida Jovem do Sport. Foto: Reprodução/Jornal O POVO.