Sou Fortaleza

RUMO AO TÍTULO! Saiba onde assistir clássico entre Fortaleza e Ceará pelo Nordestão 2023

fortaleza-ceara
Foto: Kely Pereira/Gazeta Press

No primeiro Clássico-Rei de 2023, o Fortaleza foi derrotado pelo Ceará pelo placar de 2 a 1, em partida válida pelo Campeonato Cearense. Agora, os dois maiores clubes do estado irão se enfrentar novamente, desta vez, pela reta final da primeira fase da Copa do Nordeste, e esta pode ser a grande oportunidade para a equipe de Juan Pablo Vojvoda deixar para trás o revés do início da temporada e finalmente dar o troco em seu rival. A transmissão de um dos maiores dérbis do futebol brasileiro já está definida.

Inicialmente, a partida iria ser transmitida com exclusividade pelo serviço de pay-per-view Nosso Futebol, porém, após muita discussão e insistência, a TV Jangadeiro conquistou uma grande vitória para a TV aberta. A afiliada do SBT no estado cearense também adquiriu os direitos de exibição do Clássico-Rei protagonizado por Fortaleza e Ceará pela Copa do Nordeste 2023.

Assim, toda a equipe da Jangadeiro será convocada para a cobertura do Clássico-Rei do Nordestão, que contará com a narração de Jussie Cunha, comentários de Caio Costa e reportagem do jornalista Eduardo Trovão. A partida entre Alvinegro e Leão será realizada no próximo domingo, 5, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela sexta rodada da maior competição de futebol regional do Brasil.

Entretanto, antes do segundo Clássico-Rei da atual temporada, o Fortaleza irá entrar em campo em um de seus maiores desafios de 2023, o jogo de volta contra o Deportivo Maldonado, pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América. A partida irá definir o futuro do Leão de Juan Pablo Vojvoda nas competições internacionais na CONMEBOL. Em caso de vitória, o Tricolor do Pici poderá participar, no mínimo, da Copa Sul-Americana, porém, se for derrotado pelo clube uruguaio, só disputará Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro até o final do ano.

Fortaleza rumo ao tri
Atual campeão, Tricolor de Aço busca defender seu título em 2023. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional com o objetivo de suprir todas as necessidades do elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em 2023. Nas últimas semanas, o Leão havia avançado nas negociações pela transferência do zagueiro Nicolás Hernández, do Athletico, no entanto, o Internacional de Mano Menezes atravessou as tratativas e conseguiu acertar a contratação do jogador colombiano.

Nico Hernández, atleta de 25 anos e alvo do Fortaleza para a atual temporada, foi anunciado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 23, como o novo reforço do Internacional. O defensor estava há duas temporadas defendendo a camisa do clube paranaense, mas não integrava mais o planejamento da atual comissão técnica do Furacão.

Canhoto, rápido e versátil, o talentoso defensor do Athletico pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, exatamente o perfil que Vojvoda deseja no Fortaleza. Nico Hernández possuía contrato válido com o Furacão até 30 de junho de 2024 e chegou a disputar uma Copa Libertadores da América anteriormente. A decisão final estava nas mãos do próprio zagueiro, que optou pela transferência para o Colorado.

Desde o início do atual mercado da bola, especulava-se que o Fortaleza anunciasse a contratação de um novo zagueiro canhoto ou que atue pelo lado esquerdo do campo. No entanto, as semanas foram passando, outros setores do time foram priorizados e a temporada acabou começando sem um novo defensor central. Ainda há expectativas por um novo reforço por parte da torcida tricolor e imprensa cearense.

Nicolás Hernández é o novo reforço do Colorado para 2023. Foto: ASCOM Inter.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Após ter sua rescisão contratual oficializada pelo Fortaleza, em acordo amigável entre ambas as partes, o ex-defensor do Leão retornou ao clube de seu país natal para protagonizar uma das maiores noites de sua carreira. Em um Maracanã lotado, Flamengo e Independiente del Valle entraram em campo pelo título da Recopa Sul-Americana e o confronto terminou empatado no placar agregado, levando a decisão para os pênaltis. Anthony Landázuri converteu a cobrança final que consagrou o clube equatoriano como grande campeão.

A noite desta última terça-feira, 28, não foi das melhores para os torcedores do Flamengo. Após a derrota no Equador pelo placar de 1 a 0, o Rubro-Negro conseguiu igualar a vantagem no Maracanã com um gol dramático marcado aos 45 minutos do segundo tempo, quando Arrascaeta balançou as redes depois de receber assistência de Everton Cebolinha. A partida, portanto, foi para a prorrogação, e, em seguida, os pênaltis.

E o surpreendente herói do título foi o ex-jogador do Fortaleza, Anthony Landázuri. O lateral-direito, que entrou no decorrer do jogo, converteu a penalidade decisiva com confiança e consagrou o clube que o revelou ao futebol profissional como o grande campeão da Recopa Sul-Americana. O ex-atleta do Leão chegou até a ensaiar uma “dancinha comemorativa” após marcar em pleno Maracanã.

O “Bambam“, como era conhecido carinhosamente no Pici, realizou apenas 20 jogos com a camisa vermelha, azul e branca, sendo 16 destes como titular da equipe de Juan Pablo Vojvoda. O último jogo do lateral de 25 anos pelo Fortaleza foi disputado em junho de 2022, contra o Estudiantes, pelas oitavas de final da Libertadores, desde então, Landázuri foi relacionado para somente três partidas e não voltou a atuar pelo Tricolor de Aço.

CONFIRA A DECISÃO POR PÊNALTIS ENTRE FLAMENGO X INDEPENDIENTE DEL VALLE

YouTube video
Landázuri não apenas marcou o gol do título, mas também comemorou dançando em pleno Maracanã. Foto: Douglas Shineidr.