Sou Fortaleza

Aos 21 anos, jogador marca primeiro gol da carreira pelo Fortaleza e segue correspondendo chances de Vojvoda

Após 'sim' de Vojvoda, Fortaleza avança em negociações por camisa 10 do futebol sul-americano
Foto: Thiago Gadelha.

O Fortaleza conquistou a sua quinta vitória consecutiva na temporada após derrotar o Barbalha em partida válida pelo Campeonato Cearense 2023. O Leão de Juan Pablo Vojvoda segue avançando em busca do pentacampeonato da maior competição de clubes de futebol do estado. Para além dos novos três pontos, o clube do Pici contou, mais uma vez, com o brilho de Sammuel, meia de 21 anos que vem surpreendendo torcida e comissão técnica com atuações de alto nível.

Destaque no início de temporada do Fortaleza, o jogador vem recebendo oportunidades para exibir seu futebol e tem agradado o técnico Juan Pablo Vojvoda. Diante do Barbalha, Sammuel marcou seu primeiro gol como profissional e recebeu a premiação de “Craque do Jogo” ao final da partida. Além disso, o jovem, que está no Leão desde a categoria sub-13, também já anotou uma assistência na Copa do Nordeste.

“Muito feliz. É gratificante! Todo meu esforço sendo recompensado e não tem privilégio melhor do que receber o troféu de melhor em campo. Ele não é só meu, é de toda a equipe, e diante da torcida maravilhosa que é a torcida do Leão”, celebrou o camisa 26 cearense do Fortaleza, Sammuel.

“É um jogador que pode quebrar linhas porque é um jogador bom tecnicamente. Nos treinamentos no ano passado, utilizamos Sammuel em diferentes posições. Ele é um jogador que se adapta a fazer a ala pela esquerda, um meia, um atacante, e há que procurar bem. Hoje ele entrou bem. No jogo passado também fez uma boa partida, mas com calma, pois é um jogador jovem. Vai seguir crescendo e irá nos ajudar. É um volante com boas características. Há de encontrar bem sua posição”, declarou anteriormente o técnico Juan Pablo Vojvoda.

Sammuel Fortaleza
Foto: Bruno Oliveira

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após a rescisão contratual de Christian Bernardi, o Fortaleza foi obrigado a analisar, mais uma vez, o mercado de transferências com o objetivo de contratar um novo “camisa 10” para o elenco de jogadores integrados ao planejamento de Juan Pablo Vojvoda para a nova temporada. Diante disso, o Leão demonstrou interesse na contratação do meia Calebe, do Atlético-MG.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o jogador de 22 anos é um pedido de Vojvoda. Calebe é bem avaliado pelo treinador argentino, que enxerga o meio-campista como uma aquisição ideal para o seu modelo de jogo. No entanto, o Atlético-MG não tem interesse em ceder o atleta por meio de empréstimo, o que significa que o Tricolor do Pici teria que efetuar a compra do jovem “camisa 10” de forma definitiva.

Segundo apuração do Globo Esporte CE, o Fortaleza já chegou entrar em contato com a diretoria do Galo para compreender as condições de um possível acordo. O gigante do futebol brasileiro acredita que uma transferência para o Leão pode valorizar o jovem meia no mercado nacional e internacional. Calebe possui contrato válido com o clube mineiro até o final de 2024.

Calebe, do Atlético-MG, está na mira do Leão para 2023. Foto: Pedro Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Nos últimos dias, circularam rumores de que as obras da Arena Castelão, “casa” do Fortaleza, seriam finalizadas à tempo do estádio poder servir como palco do primeiro Clássico-Rei da temporada. No entanto, O Governo estadual, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), decretou que o Castelão será liberado apenas no início de março deste ano.

O tão aguardado Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará pelo Campeonato Cearense, marcado para a próxima terça-feira, 7, será oficialmente realizado no estádio Presidente Vargas. Tudo indica que a reabertura do Castelão será agendada para o confronto de volta do Leão pela Copa Libertadores, diante do Deportivo Maldonado-URU, no dia 2 de março.

“O Governo do Ceará, por meio da Superintendência de Obras Públicas (SOP), informa que a liberação da Arena Castelão para partidas oficiais está mantida para o início de março de 2023. Os trabalhos de reforma do gramado seguem cronograma previsto”, declarou de forma oficial o SOP nem suas redes sociais.

Na história recente da maior competição de clubes do futebol profissional cearense, os títulos mais celebrados são aqueles que evitaram outras conquistas de pentacampeonatos ou tetras. Nas últimas décadas, nenhuma das torcidas do estado chegou a comemorar algo como um pentacampeonato. O Campeonato Cearense de 2023, vulgo “Manjadinho“, promete ser uma das edições mais disputadas da história.

Gramado da Arena Castelão nesta segunda-feira, 30. Foto: Arena Castelão News.