Sou Fortaleza

Vitória dramática do Fortaleza faz Vojvoda soltar o verbo em coletiva: “Insistir, continuar, acreditar”

vojvoda-fortaleza
Foto: Felipe Cruz.

O Fortaleza conquistou sua quinta vitória consecutiva na atual temporada de forma dramática. Somente nos acréscimos do segundo tempo, o meia Pochettino garantiu mais três pontos para a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda na caminhada rumo ao título do Campeonato Cearense 2023. O treinador argentino analisou a partida e destacou melhorias que o grupo de jogadores ainda precisa desenvolver.

“Insistir, continuar, acreditar. São fatores que são importantes dentro do futebol. Nós ganhamos partidas assim também no Brasileirão, nos últimos minutos. Mas temos que melhorar. Corrigir os erros e continuar com a cabeça na frente”, declarou o técnico do Fortaleza, que mantém 100% de aproveitamento na temporada.

Vojvoda pontuou novamente a questão da taxa de conversão em gols neste início de ano. Mais uma vez, o Fortaleza apresentou maior volume de jogo e construiu inúmeras oportunidades claras de perigo ao gol do adversário, mas não conseguiu balançar as redes devido ao rendimento ruim dos jogadores do Leão no momento das finalizações.

“No primeiro tempo fizemos muitas situações de gol, mas está faltando o mais importante, que é fazer o gol. Mas tenho que confiar nos jogadores, que têm qualidade para melhorar essa situação. O time gera jogadas de gol. Agora o nosso foco tem que estar nas finalizações. São partidas que o adversário está muito fechado, mas temos qualidade para superar estas dificuldades”, finalizou Vojvoda, o quinto técnico com mais jogos na história do Tricolor de Aço.

Vojvoda é um dos maiores técnicos da história do Leão. Foto: Thiago Gadelha / SVM

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após a rescisão contratual de Christian Bernardi, o Fortaleza foi obrigado a analisar, mais uma vez, o mercado de transferências com o objetivo de contratar um novo “camisa 10” para o elenco de jogadores integrados ao planejamento de Juan Pablo Vojvoda para a nova temporada. Diante disso, o Leão demonstrou interesse na contratação do meia Calebe, do Atlético-MG.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o jogador de 22 anos é um pedido de Vojvoda. Calebe é bem avaliado pelo treinador argentino, que enxerga o meio-campista como uma aquisição ideal para o seu modelo de jogo. No entanto, o Atlético-MG não tem interesse em ceder o atleta por meio de empréstimo, o que significa que o Tricolor do Pici teria que efetuar a compra do jovem “camisa 10” de forma definitiva.

Segundo apuração do Globo Esporte CE, o Fortaleza já chegou entrar em contato com a diretoria do Galo para compreender as condições de um possível acordo. O gigante do futebol brasileiro acredita que uma transferência para o Leão pode valorizar o jovem meia no mercado nacional e internacional. Calebe possui contrato válido com o clube mineiro até o final de 2024.

Calebe, do Atlético-MG, está na mira do Leão para 2023. Foto: Pedro Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Após o desfecho das negociações entre Fortaleza e Juan Pablo Vojvoda que definiram a sua permanência no clube, o treinador argentino se tornou, oficialmente, um dos técnicos mais bem pagos da elite do futebol brasileiro. O investimento, no entanto, é consequência do trabalho vitorioso das duas últimas temporadas, que chegou, inclusive, a atrair a atenção de times gigantes do cenário nacional. Agora, um dos maiores treinadores da história do Leão deixou mais uma marca histórica em sua passagem pelo clube do Pici.

O Fortaleza derrotou o Barbalha na noite do último domingo, 29, e conquistou mais uma vitória na temporada, mantendo 100% de aproveitamento na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Entretanto, para além da campanha positiva, o último compromisso do Leão foi especial para a trajetória de Juan Pablo Vojvoda no Pici. O argentino superou o ex-treinador César Morais, conhecido como “Guri” do futebol cearense, ao comandar o Tricolor de Aço pela 126ª passou a integrar a lista dos cinco técnicos com mais jogos na história do time cearense.

Caso Vojvoda permaneça no Fortaleza até o final da atual temporada, o argentino irá se isolar como o segundo técnico com maior número de partidas no comando do Leão do Pici, superando Rogério Ceni, atual treinador do São Paulo, que também ficou marcado na história recente do Tricolor de Aço com 153 jogos à beira dos gramados.

Juan Pablo Vojvoda irá comandar o Fortaleza por, no mínimo, 59 partidas já garantidas na temporada de 2023. Nada impede que o Leão faça história e avance para as finais ou semifinais de competições como Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Copa Libertadores da América. Até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o fim de 2024, o atual comandante técnico do Tricolor pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

Juan Pablo Vojvoda vem se tornando um dos grandes ídolos do Leão. Foto: Thiago Gadelha.