Sou Fortaleza

“De última hora”; Fortaleza supera concorrência e anuncia novo meio-campista até 2025

jogadores-fortaleza
Foto: Kid Júnior.

Em uma das eras mais vitoriosas da história do Fortaleza, os investimentos vão além de contratações para o time profissional. O desenvolvimento das categorias de base se tornou uma das prioridades desde que o Leão retornou à elite do futebol brasileiro. Nesse sentido, o Tricolor de Aço anunciou mais um reforço para sua equipe sub-20: João Neto, destaque do Barbalha no Campeonato Cearense 2023, é o novo atleta do clube do Pici.

O jovem volante de 18 anos do Barbalha apresentou um futebol que agradou a comissão técnica do Fortaleza durante o confronto entre as duas equipes, válido pela terceira rodada do Campeonato Cearense 2023. Além do clube cearense, o atleta também possui passagem pelo Guarani de Juazeiro.

“A sensação é a melhor possível em poder defender o Fortaleza, espero contribuir da melhor forma dentro de campo e poder dar alegria a torcida. A expectativa é que possamos fazer um grande ano e chegar a ganhar títulos, fazendo história em todos os campeonatos que estamos jogando” afirmou o novo volante do Leãozinho de Leandro Zago. 

Fortaleza volante
O volante João Neto está fechado com o Leão até 2025. Foto: Karim Georges.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando a atual janela de transferências com o objetivo de qualificar ao máximo o elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Semanas atrás, o Leão havia intensificado seu interesse na contratação de Bruno Zapelli, mas acabou esbarrando na renovação do meia com seu clube atual, o Belgrano. No entanto, novas atualizações a respeito da situação do atleta indicam que sua carreira pode seguir novos ainda em 2023.

De acordo com informações do jornalista Wilson Pimentel, do site Torcedores, o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, também entrou na disputa com Fortaleza e Vasco pela contratação de Bruno Zapelli. O clube alemão, atualmente nas oitavas de final da Liga dos Campeões, enviou um representante para a Argentina com o objetivo de iniciar as negociações diretamente com o presidente do Belgrano, Armando Pérez. O empresário do meio-campista também foi procurado por times da Bélgica, Espanha, França, Itália e Inglaterra, mas nenhuma proposta foi concretizada.

Defendendo a camisa do Belgrano, Zapelli foi peça fundamental para o retorno do clube à primeira divisão, o jogador também contribuiu para a conquista do título da Série B do Campeonato Argentino. De acordo apuração do jornalista Jorge Nicola, o Tricolor do Pici estava disposto a pagar US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 13 milhões, para contratar o talentoso camisa 10.

Zapelli é uma das maiores promessas do futebol argentino. Foto: Reprodução/Belgrano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Os primeiros 90 minutos das semifinais do Campeonato Cearense 2023 já foram disputados. Na Arena Castelão, Fortaleza e Ferroviário empataram por 1 a 1 na noite do último domingo, 12, pelos primeiros 90 minutos decisivos que garantem vaga na grande final da maior competição de futebol do estado. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda expôs suas impressões sobre o atual momento da equipe, que não vence há três jogos.

“Estamos em um momento que não é fácil porque viemos de duas derrotas e começamos perdendo um jogo que a gente não merecia perder. Acredito que temos jogadores inteligentes, com personalidade. Muitos passaram por esses momentos, mas é continuar juntos, acreditando e trabalhando. Acho que esse é o jeito de sair dessa situação que é muito curta. O time perdeu duas partidas, estávamos perdendo a terceira, mas encontramos a resposta que fomos buscar. É um time que tem resiliência e que já mostrou que vai sair dessa situação”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

Como de costume em coletivas pós-jogo, “El Jefe” analisou com detalhes o desempenho de sua equipe e o contexto do jogo como um todo. O técnico do Fortaleza revelou quais aspectos o Tricolor de Aço deixou a desejar e afirmou que a ansiedade foi uma das grandes dificuldades enfrentadas pelo time no Clássico das Cores.

“Um jogo onde o time teve o controle a partir da posse de bola, mas se complicou em uma ou duas transições. Não tivemos essa fluidez no jogo. Temos que rodar a bola mais rápido, interpretar os momentos de quando temos que jogar mais rápido e jogar com paciência. Tivemos finalizações, mas o goleiro adversário não trabalhou muito. Acho que merecíamos antes do gol, a ansiedade também joga”, finalizou Juan Pablo Vojvoda.

Leão não conseguiu se impor diante de um forte Ferroviário na noite do último domingo. Foto: Mateus Lotif.