Contra o Ferroviário, Fortaleza voltou a sofrer após sair atrás no placar; veja melhores momentos

Foto: Mateus Lotif.

Na noite do último domingo, 12, o Fortaleza entrou em campo diante do Ferroviário pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense 2023. O jogo foi realizado na Arena Castelão, mas o mando de campo era do Tubarão da Barra. Em um confronto marcado por oportunidades desperdiçadas, o Leão saiu atrás no placar, mas conseguiu arrancar o empate nos minutos finais com “El Gato” Lucero.

No Clássico das Cores, o Fortaleza voltou a enfrentar as mesmas dificuldades já observadas com frequência neste início de temporada. O Leão viu o Ferroviário abrir o placar e não teve outra alternativa senão correr muito mais do que o antecipado para conseguir empatar o jogo apenas na reta final do segundo tempo. O poder de reação tem sido uma das principais carências do time em 2023.

No próximo domingo, 19 de março, o Fortaleza irá encarar novamente o Ferroviário pela grande decisão das semifinais. A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda busca voltar ao caminho das vitórias depois de não ter conseguido superar seus adversários nas três últimas partidas disputadas. Caso avance, o Tricolor do Pici aguarda pelo vencedor do confronto entre Iguatu e Ceará para protagonizar a grande final do “Manjadinho“. Atual campeão, o clube tem o objetivo de conquistar o tão sonhado pentacampeonato estadual.

Lucero marcou o gol de empate do Leão na reta final do segundo tempo. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Apesar de ter anunciado dez reforços na atual janela de transferências, o Fortaleza não deve encerrar seus movimentos no mercado da bola. O “camisa 10” argentino Bruno Zapelli, atualmente no Belgrano, a voltou a ter seu nome vinculado ao Tricolor do Pici após ter sido convocado para a Seleção Italiana sub-21. O atleta é muito bem avaliado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, o Leão enfrenta forte concorrência.

De acordo com informações do jornalista Fernando Genesoni e outros veículos de comunicação da Argentina, o Fortaleza segue interessado na contratação do meia Bruno Zapelli. A oferta anterior realizada pelo Leão foi mantida apesar da recente renovação contratual do meio-campista de 20 anos. A Roma, gigante do futebol italiano e o Vasco da Gama de Barbieri também estão monitorando a situação do talentoso jogador, mas é provável que ele deixe seu clube atual somente na próxima janela de transferências.

Na última temporada pelo Belgrano, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores de sua transferência são considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da segunda divisão do Campeonato Argentino com potencial para evolução.

Fortaleza Bruno Zapelli
Bruno Zapelli é uma das principais promessas do futebol argentino. Foto: ASCOM Belgrano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Após a partida contra o Ferroviário pelas semifinais do Campeonato Cearense, o Fortaleza irá embarcar nesta rumo a um de seus jogos mais importantes da temporada, os 90 minutos decisivos contra o Cerro Porteño-PAR pela Copa Libertadores da América. O Tricolor de Aço dará início à sua viagem para o Paraguai para encarar El Ciclón, na próxima quinta-feira, 16, às 19h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas.

Para a grande decisão da maior competição de clubes de futebol da América do Sul, o Fortaleza já tem definida a sua logística de viagem. A delegação irá embarcar rumo ao Paraguai na tarde da próxima terça-feira, 14, em voo direto para Assunção. Na quarta-feira, 15, o Leão treinará na capital paraguaia e, após o confronto diante do Cerro, já irá retornar em novo voo fretado para estar em terras cearenses na manhã da sexta-feira, 17. O investimento será de aproximadamente R$ 1 milhão, mas a diretoria compreende que é fundamental devido a sequência de jogos importantes que o Tricolor disputará.

O próximo compromisso do Fortaleza na temporada será no próximo domingo, 12, às 18h30, contra o Ferroviário, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense. Na próxima quinta-feira, 16, o Tricolor de Aço encara o Cerro Porteño, em Assunção, pela confronto decisivo da chamada “Pré-Libertadores“. Para alcançar a fase de grupos da principal competição da CONMEBOL, o Leão de Vojvoda precisa de uma vitória por dois gols de diferença.

Fortaleza Libertadores
No Paraguai, o Leão busca a tão sonhada classificação para a fase de grupos da Libertadores. Foto: Mateus Lotif.