Sou Fortaleza

Paz surpreende nos bastidores e Fortaleza anuncia novo defensor para 2023: “Sei da grandeza…”

marcelo-paz-fortaleza
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

Para além das grandes histórias sendo escritas na era atual do Fortaleza, o clube do Pici também vem demonstrando muita dedicação, foco e investimentos no desenvolvimento do trabalho de suas categorias de base, conforme o pedido de Juan Pablo Vojvoda antes do técnico acertar sua renovação com o Leão. Nesse sentindo, o Tricolor de Aço anunciou um novo reforço para sua equipe sub-20: trata-se de Erik Vinícius, uma das principais promessas do futebol alagoano dos últimos anos.

Com contrato de empréstimo válido até janeiro de 2024, Erik deve ser integrado aos treinamentos do Leãozinho de Leandro Zago o mais breve possível. Menos de quatro meses após sua chegada à equipe sub-20 do CSA, a jovem promessa já havia sido convocado para o elenco profissional. O lateral, que também pode atuar como meio-campista, foi lançado à equipe principal a pedido do técnico Roberto Fonseca e, quase uma semana depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, já estava em campo como titular na estreia do Campeonato Alagoano.

“É uma sensação muito boa poder estar em um time grande de série A que tem muita história e conquistas. Estou muito feliz com esse novo desafio e espero conseguir fazer uma bela temporada, ajudando a equipe na busca dos nossos objetivos. Sei da grandeza que tem o Fortaleza e vou me empenhar para buscar meu espaço aqui”, declarou o mais novo lateral-esquerdo do Fortaleza.

Erik é visto como uma das principais promessas do futebol alagoano. Foto: Reprodução/JC/UOL.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Apesar de ter anunciado dez reforços na atual janela de transferências, o Fortaleza não deve encerrar seus movimentos no mercado da bola. O “camisa 10” argentino Bruno Zapelli, atualmente no Belgrano, a voltou a ter seu nome vinculado ao Tricolor do Pici após ter sido convocado para a Seleção Italiana sub-21. O atleta é muito bem avaliado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, o Leão enfrenta forte concorrência.

De acordo com informações do jornalista Fernando Genesoni e outros veículos de comunicação da Argentina, o Fortaleza segue interessado na contratação do meia Bruno Zapelli. A oferta anterior realizada pelo Leão foi mantida apesar da recente renovação contratual do meio-campista de 20 anos. A Roma, gigante do futebol italiano e o Vasco da Gama de Barbieri também estão monitorando a situação do talentoso jogador, mas é provável que ele deixe seu clube atual somente na próxima janela de transferências.

Na última temporada pelo Belgrano, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores de sua transferência são considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da segunda divisão do Campeonato Argentino com potencial para evolução.

Fortaleza Bruno Zapelli
Bruno Zapelli é uma das principais promessas do futebol argentino. Foto: ASCOM Belgrano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Os primeiros 90 minutos das semifinais do Campeonato Cearense 2023 já foram disputados. Na Arena Castelão, Fortaleza e Ferroviário empataram por 1 a 1 na noite do último domingo, 12, pelos primeiros 90 minutos decisivos que garantem vaga na grande final da maior competição de futebol do estado. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda expôs suas impressões sobre o atual momento da equipe, que não vence há três jogos.

“Estamos em um momento que não é fácil porque viemos de duas derrotas e começamos perdendo um jogo que a gente não merecia perder. Acredito que temos jogadores inteligentes, com personalidade. Muitos passaram por esses momentos, mas é continuar juntos, acreditando e trabalhando. Acho que esse é o jeito de sair dessa situação que é muito curta. O time perdeu duas partidas, estávamos perdendo a terceira, mas encontramos a resposta que fomos buscar. É um time que tem resiliência e que já mostrou que vai sair dessa situação”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

Como de costume em coletivas pós-jogo, “El Jefe” analisou com detalhes o desempenho de sua equipe e o contexto do jogo como um todo. O técnico do Fortaleza revelou quais aspectos o Tricolor de Aço deixou a desejar e afirmou que a ansiedade foi uma das grandes dificuldades enfrentadas pelo time no Clássico das Cores.

“Um jogo onde o time teve o controle a partir da posse de bola, mas se complicou em uma ou duas transições. Não tivemos essa fluidez no jogo. Temos que rodar a bola mais rápido, interpretar os momentos de quando temos que jogar mais rápido e jogar com paciência. Tivemos finalizações, mas o goleiro adversário não trabalhou muito. Acho que merecíamos antes do gol, a ansiedade também joga”, finalizou Juan Pablo Vojvoda.

Leão não conseguiu se impor diante de um forte Ferroviário na noite do último domingo. Foto: Mateus Lotif.