Sou Fortaleza

Após vitória na estreia, sub-20 do Fortaleza é derrotado pelo Grêmio no Brasileirão

Foto: Karim Georges.

O sub-20 do Fortaleza entrou em campo na tarde desta quarta-feira, 8, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Após ter vencido o Goiás na estreia, o Leãozinho recebeu a equipe do Grêmio no CT Ribamar Bezerra e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, com dois gols marcados nos acréscimos do segundo tempo.

O primeiro tempo entre Fortaleza e Grêmio foi bastante disputado, físico e sem nenhum brilho por parte de ambas equipes. O Leãozinho buscava propor o jogo com a posse da bola, mas não conseguiu avançar diante da forte marcação do meio-campo do Imortal, mesmo com diversos desfalques. No segundo tempo, as alterações de Leandro Zago após o intervalo surtiram efeito e o Tricolor do Pici passou a dominar as ações ofensivas do jogo, acertando duas bolas na trave e desperdiçando oportunidades claras de gol.

Com uma postura mais defensiva e reativa debaixo do intenso Sol da capital cearense, o Grêmio esperou o momento certo para contra-atacar a equipe do Fortaleza e os dois gols da vitória gaúcha vieram somente nos acréscimos da etapa final, o segundo, inclusive, após bela cobrança de falta que não deu chances ao goleiro Carlos.

O próximo compromisso dos jovens atletas do Leãozinho pelo Campeonato Brasileiro sub-20 será realizado na próxima quinta-feira, 16, às 15h (horário de Brasília) pela terceira rodada da competição. A equipe comandada pelo técnico Leandro Zago irá enfrentar o Athletico-PR como mandante.

Leãozinho jogou melhor, mas Grêmio foi muito mais decisivo em campo. Foto: Karim Georges.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Desde a abertura da atual janela de transferências, o Fortaleza movimentou o mercado da bola em busca de reforços que chegassem ao Pici para agregar qualidade ao elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Apesar de ter contratado dez atletas para 2023, o período reservado para negociações sempre pode surpreender com saídas inesperadas e propostas irrecusáveis. Nas últimas semanas, o Leão recebeu sondagens do Atlético-MG pelo artilheiro do clube, Thiago Galhardo.

De acordo com informações do renomado jornalista brasileiro Paulo Vinícius Coelho, o atual técnico do Galo, Eduardo Coudet, havia definido o camisa 91 do Fortaleza como o principal alvo para reforçar seu ataque em 2023, porém, apesar das conversas terem sido iniciadas, o acordo não avançou e sua transferência foi descartada. Galhardo e o treinador do Atlético-MG já trabalharam juntos anteriormente no Celta de Vigo, clube da primeira divisão da Espanha.

Neste início de temporada do Fortaleza, um jogador do elenco tem se destacado com a camisa vermelha, azul e branca: Thiago Galhardo. O atleta de 33 anos é o artilheiro do Tricolor do Pici em 2023. O atacante possui apenas 11 partidas disputadas até o momento, mas já igualou o mesmo número de gols do ano passado, com sete bolas na rede. Em 2022, ele precisou de 21 jogos para chegar a esta marca.

Apesar do interesse do Atlético-MG, Thiago Galhardo não deve deixar o Leão. Foto: ASCOM Fortaleza EC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Prestes a entrar em campo pelo que promete ser um de seus maiores desafios de toda a temporada, o Fortaleza encara o Cerro Porteño na próxima quinta-feira, 9, com o objetivo de conquistar a tão sonhada vaga para a fase de grupos da Libertadores. Antes do confronto decisivo, o artilheiro do Tricolor do Pici em 2023, Thiago Galhardo, aproveitou o momento para rasgar elogios a um dos jovens mais promissores do clube, o volante Hércules.

“É um menino de grande valia para o Fortaleza. Arrisco dizer que será a maior venda do Nordeste. É um menino que consegue ter uma leitura de jogo muito boa, é o famoso Box to Box. Ele me lembra muito o Paulinho (do Corinthians)”, declarou o camisa 91 do Fortaleza em entrevista concedida à ESPN, na última terça-feira, 7.

Hércules foi promovido à equipe principal do Fortaleza no início da temporada passada e, aos poucos, conquistou seu espaço entre os titulares e a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. O volante tem importantes contribuições com a camisa vermelha, azul e branca desde sua estreia. Na primeira vitória da história do Leão na Copa Libertadores da América, em 2022, o jogador marcou o gol que garantiu os três pontos diante do Alianza Lima. O clube do Pici desembolsou R$ 250 mil ao Atlético Cearense para adquirir 50% dos seus direitos econômicos.

Hércules é um dos jovens mais promissores do Fortaleza. Foto: Thiago Gadelha/ SVM.