Fortaleza é surpreendido por punição da CONMEBOL e terá que desembolsar R$ 243 mil após publicação em rede social

Foto: ASCOM Fortaleza EC.

O Fortaleza segue fazendo cada vez mais história em sua campanha atual na Copa Sul-Americana. Dono de uma das melhores campanhas gerais da primeira fase da competição, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda superou o Libertad-PAR nas oitavas e encaminhou sua classificação para as semifinais depois de vencer o América-MG por 3 a 1 no jogo de ida das quartas de final. Entretanto, nem todos os aspectos da segunda participação do Tricolor de Aço no torneio internacional foram positivos.

Depois de ter vetado a realização do mosaico preparado pela torcida do Fortaleza para a decisão do confronto de 180 minutos diante do Libertad-PAR, a CONMEBOL aplicou uma multa de 50 mil dólares, aproximadamente R$ 243.785 segundo a cotação atual, por conta de uma publicação no perfil oficial do clube no Instagram.

De acordo com a entidade, o Fortaleza infringiu o artigo 6.3.3 do Manual de Clubes da Sul-Americana ao realizar uma postagem convidando o torcedor para assistir ao jogo de ida das oitavas de final da “Sula“, contra o Libertad, em um bar da cidade. Ao utilizar o nome da competição com logomarcas de empresas que não a patrocinam, o Gigante do Pici fez uso do chamado “marketing de emboscada”, algo proibido pela CONMEBOL.

O próximo compromisso do Fortaleza em 2023 promete ser uma das partidas mais importantes de toda a temporada. Pela grande decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Gigante do Pici irá receber o América-MG na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília) da próxima quinta-feira, 31, e entrará em campo com uma vantagem de 3 a 1 no placar agregado após ter encaminhado a classificação no jogo de ida.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DO FORTALEZA QUE GEROU A MULTA DA CONMEBOL

Publicação realizada pelo Leão. Imagem: Reprodução/Instagram.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.

De acordo com a última atualização do Fortaleza, 50.115 torcedores estão confirmados para a partida entre o Tricolor de Aço e o América-MG, um dos maiores desafios do Leão em toda a temporada. O Gigante do Pici confirmou que 29.817 pessoas estarão presentes através de check-in e 20.298 efetuaram a compra de ingressos. Vale ressaltar que o check-in para sócios-torcedores e a venda de bilhetes para o público em geral continuam disponíveis mediante disponibilidade.

fortaleza-sul-americana
Leão participa de sua segunda edição da Sul-Americana na história. Foto: Mateus Lotif.