Torcida do Fortaleza prepara mosaico inédito para decisão contra Cerro Porteño; veja detalhes

Foto: Kely Pereira.

O Fortaleza realizou nesta quarta-feira, 8, a última sessão de treinamentos antes da partida decisiva diante do Cerro Porteño pela terceira etapa preliminar da Copa Libertadores da América. A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda finalizou todos os preparativos para o que promete ser um dos maiores desafios do Tricolor do Pici em toda a temporada. Para os primeiros 90 minutos do confronto, a festa nas arquibancadas do Castelão está garantida pela torcida do Leão.

A torcida do Fortaleza irá fazer mais uma festa de encher os olhos na Arena Castelão. No primeiro jogo do confronto contra o Cerro Porteño que garante vaga na fase de grupos da Libertadores, a “Equipe Mosaico”, responsável pela montagem, está preparando um projeto especial. O mosaico denominado “Savana Tricolor” será um dos mais inovadores realizado até o momento. A expectativa é que uma arte realista com a utilização de mais de dez cores seja exposta antes da bola rolar. Os Tricolores prometem empurrar o time até o apito final.

De acordo com o último anúncio do Fortaleza, 40.511 torcedores devem comparecer para a partida entre o Tricolor do Pici e o tradicional clube paraguaio. O Leão confirmou que 27.408 pessoas estarão presente através de check-in e 13.103 efetuaram a compra de ingressos. A partida de ida será realizada em uma Arena Castelão lotada por Tricolores, enquanto os 90 minutos finais serão disputados no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção.

Leão entra em campo na Copa Libertadores da América pela segunda vez em toda a sua história. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Desde a abertura da atual janela de transferências, o Fortaleza movimentou o mercado da bola em busca de reforços que chegassem ao Pici para agregar qualidade ao elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Apesar de ter contratado dez atletas para 2023, o período reservado para negociações sempre pode surpreender com saídas inesperadas e propostas irrecusáveis. Nas últimas semanas, o Leão recebeu sondagens do Atlético-MG pelo artilheiro do clube, Thiago Galhardo.

De acordo com informações do renomado jornalista brasileiro Paulo Vinícius Coelho, o atual técnico do Galo, Eduardo Coudet, havia definido o camisa 91 do Fortaleza como o principal alvo para reforçar seu ataque em 2023, porém, apesar das conversas terem sido iniciadas, o acordo não avançou e sua transferência foi descartada. Galhardo e o treinador do Atlético-MG já trabalharam juntos anteriormente no Celta de Vigo, clube da primeira divisão da Espanha.

Neste início de temporada do Fortaleza, um jogador do elenco tem se destacado com a camisa vermelha, azul e branca: Thiago Galhardo. O atleta de 33 anos é o artilheiro do Tricolor do Pici em 2023. O atacante possui apenas 11 partidas disputadas até o momento, mas já igualou o mesmo número de gols do ano passado, com sete bolas na rede. Em 2022, ele precisou de 21 jogos para chegar a esta marca.

Apesar do interesse do Atlético-MG, Thiago Galhardo não deve deixar o Leão. Foto: ASCOM Fortaleza EC.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O sub-20 do Fortaleza entrou em campo na tarde desta quarta-feira, 8, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Após ter vencido o Goiás na estreia, o Leãozinho recebeu a equipe do Grêmio no CT Ribamar Bezerra e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0, com dois gols marcados nos acréscimos do segundo tempo.

O primeiro tempo entre Fortaleza e Grêmio foi bastante disputado, físico e sem nenhum brilho por parte de ambas equipes. O Leãozinho buscava propor o jogo com a posse da bola, mas não conseguiu avançar diante da forte marcação do meio-campo do Imortal, mesmo com diversos desfalques. No segundo tempo, as alterações de Leandro Zago após o intervalo surtiram efeito e o Tricolor do Pici passou a dominar as ações ofensivas do jogo, acertando duas bolas na trave e desperdiçando oportunidades claras de gol.

Com uma postura mais defensiva e reativa debaixo do intenso Sol da capital cearense, o Grêmio esperou o momento certo para contra-atacar a equipe do Fortaleza e os dois gols da vitória gaúcha vieram somente nos acréscimos da etapa final, o segundo, inclusive, após bela cobrança de falta que não deu chances ao goleiro Carlos.

O próximo compromisso dos jovens atletas do Leãozinho pelo Campeonato Brasileiro sub-20 será realizado na próxima quinta-feira, 16, às 15h (horário de Brasília) pela terceira rodada da competição. A equipe comandada pelo técnico Leandro Zago irá enfrentar o Athletico-PR como mandante.

Leãozinho jogou melhor, mas Grêmio foi muito mais decisivo em campo. Foto: Karim Georges.