Sou Fortaleza

Fortaleza FORA da Copa do Nordeste? Paz ABRE O JOGO após atentado em Pernambuco

paz-fortaleza
Foto: Jornal O POVO.

Mais de uma semana após o covarde ataque ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza após o empate em 1 a 1 com o Sport, na Arena de Pernambuco, o sentimento de indignação diante de mais um episódio de violência e impunidade no futebol brasileiro segue vívido na mente daqueles que estiveram presentes durante o ocorrido.

Em entrevista exclusiva concedida ao Sistema Verdes Mares, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, não conteve sua sinceridade em mais um forte desabafo após o atentado contra a delegação do Fortaleza em Pernambuco. O principal executivo do Leão expressou publicamente o desejo coletivo de abandonar a atual edição Copa do Nordeste.

Nós não podemos mais jogar uma competição que proporcionou isso aos nossos atletas. E a gente atuar de novo nessa competição, como se nada tivesse acontecido… Se fizer isso existem sanções financeiras e desportivas. O clube vai sair prejudicado. Mas o sentimento dos jogadores, meu e do Vojvoda, era esse: sair da Copa do Nordeste e não jogar mais essa competição“, declarou Paz.

Após o empate com o Sport, o Fortaleza solicitou oficialmente à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o jogo contra a equipe do Fluminense-PI, seu próximo compromisso em 2024, fosse adiado. A intenção da diretoria era oferecer aos seus atletas mais tempo para se recuperarem dos traumas físicos e psicológicos de mais um episódio lamentável de violência no futebol nacional. O pedido já foi deferido pela entidade.

Agora, talvez o certo mesmo era fortalecer, sair da competição. Talvez fosse o certo como um protesto, né?! Tinha muita gente ali que pode ser identificada, e agora há sinais de impunidade. Então, isso nos deixa indignados, além do sentimento ruim de ter vivido tudo isso“, completou o CEO do Leão.

Atletas do Leão foram gravemente feridos em ataque de supostos “torcedores” do Sport.
Fotos: Thiago Gadelha/SVM.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA EM 2024

Depois de apresentar toda a sua qualidade técnica no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, o Leão de Juan Pablo Vojvoda terá mais uma estreia pela frente em seu sexto ano consecutivo entre os protagonistas do futebol nacional: a Copa do Brasil 2024.

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Gigante do Pici irá entrar em campo diante da equipe do Fluminense-PI no dia 3 de março, domingo, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Lindolfo Monteiro. Após o empate com o Sport, a equipe tricolor irá embarcar rumo ao Puaí com a missão de superar os donos da casa e avançar para a etapa seguinte do torneio.

Pela competição mais “democrática” do futebol nacional, o Fortaleza já sabe quanto irá receber em cotas de bônus de participação na Copa do Brasil 2024. O Tricolor do Pici terá direito a R$ 1,4 milhão apenas por entrar em campo pela primeira fase do torneio.

fortaleza-comemora
Leão quer chegar o mais longe possível na Copa do Brasil 2024.
Foto: Mateus Lotif.