O Fortaleza entra em campo na noite desta terça-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), por uma das partidas mais importantes de sua história. Pela jogo de ida válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana, o Leão do Pici não deve medir esforços em busca da vantagem no placar agregado diante do Corinthians de Vanderlei Luxemburgo, mesmo jogando fora de casa, na Neo Química Arena. O desafio promete ser dos maiores.
Classificado com autoridade para as semifinais da “Sula” após superar o América-MG de Fabián Bustos por 5 a 2 no placar agregado, o Fortaleza mira a sua primeira final de competição internacional da história, mas terá pela frente um adversário dos mais difíceis antes de garantir sua participação na grande decisão do torneio da CONMEBOL. Diante do Corinthians, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve contar com força máxima e irá encarar o clube paulista com a confiança em alta após a vitória sobre o São Paulo, em seu último compromisso da temporada.
O Corinthians, por sua vez, também irá enfrentar o Leão com a confiança em alta. Sob o comando de Luxemburgo, o Timão derrotou o Botafogo, líder da Série A do Brasileirão, em seu último jogo pela principal competição do futebol nacional, e, jogando com o apoio de seu torcedor na Neo Química Arena, deve partir para cima do Fortaleza em busca da vitória.
TRANSMISSÃO
Pela penúltima fase da Copa Sul-Americana, o torcedor do Fortaleza terá a oportunidade de acompanhar o primeiro jogo do confronto de 180 minutos contra o Corinthians em TV aberta. Além da ESPN, pela chamada popularmente “TV à cabo”, e o serviço de streaming Star+, o SBT também adquiriu os direitos de transmissão do duelo decisivo entre brasileiros válido pelas semifinais do torneio continental.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Marinho, Lucero e Guilherme.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Desfalques: Pedro Rocha e Hércules.
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Luan, Maycon, Moscardo e Renato Augusto; Wesley, Yuri Alberto e Rojas.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Desfalques: Giovane, Roni e Paulinho.
ARBITRAGEM
Árbitro: Esteban Ostojich (URU).
Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Carlos Barreiro (URU).
VAR: Leodan Gonzalez (URU)

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira confronto de 180 minutos contra o Corinthians, válido pelas semifinais da “Sula“.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.