Sou Fortaleza
paz-fortaleza
Foto: Fábio Lima.

Polêmica envolvendo presidente do Fortaleza e Vojvoda repercute na mídia de São Paulo; veja vídeo

O post polêmico do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, virou pauta no programa esportivo Jogo Aberto, transmitido pela mídia televisiva de São Paulo. Na publicação, o dirigente compartilhou um meme com uma mulher falando “Não vai não, ele não vai não”, em referência aos rumores de uma possível ida do técnico Juan Pablo Vojvoda para o Corinthians, após a saída de Cuca do cargo, devido a acusações de um crime cometido no passado.

A postagem de Marcelo Paz repercutiu em todo o Brasil, gerando diversas reações negativas e em tom de humor, como aconteceu no programa da apresentadora Renata Fan. Além disso, a alfinetada também deixou os torcedores do Corinthians insatisfeitos, que não pouparam críticas ao presidente do Fortaleza nas redes sociais, com alguns comentários ofendendo o presidente e até mesmo o Fortaleza.

O programa Jogo Aberto debateu a polêmica em sua última edição, com os comentaristas analisando a postura de Marcelo Paz e os possíveis desdobramentos dessa situação. A atitude do dirigente foi vista como uma brincadeira por grande parte do Brasil. Com a repercussão do caso, a expectativa é que o clima fique ainda mais competitivo caso o Fortaleza e o Corinthians se enfrentem em futuros jogos. A rivalidade entre as equipes já era forte e a postagem do presidente do Leão pode ter inflamado ainda mais a situação. Veja o vídeo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O Fortaleza divulgou na tarde sexta-feira, 28, a nova parcial de ingressos vendidos para o duro confronto válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023, diante da equipe do Fluminense. A partida que pode garantir até mesmo a liderança da competição para o Tricolor do Pici será realizada no próximo sábado, 29, às 16h30 (horário de Brasília), e a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda contará com o apoio massivo de sua torcida na Arena Castelão.

De acordo com a última atualização do Fortaleza, 39.445 torcedores estão confirmados para a partida entre o Tricolor de Aço e o Fluminense, um dos grandes desafios em alto nível do Leão na Série A. O clube do Pici confirmou que 26.884 pessoas estarão presentes através de check-in e 12.561 efetuaram a compra de ingressos. Vale ressaltar que o check-in para sócios-torcedores e a venda de bilhetes para o público em geral continuam disponíveis.

Fortaleza e Fluminense entraram em campo no meio de semana pelos seus respectivos jogos de volta da Copa do Brasil 2023 e conquistaram suas classificações para as oitavas de final da competição da CBF. Agora, todas as atenções estão voltadas para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e o duelo entre as equipes de Vojvoda e Fernando Diniz promete ser do mais alto nível.

Na Arena Castelão, o Tricolor entrará em campo diante do Fluminense em um dos maiores desafios do Brasileirão. Foto: Leonardo Moreira.

VOCÊ VIU? Fortaleza pode ser surpreendido com investida de última hora por Vojvoda

O trabalho de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza é um dos melhores e mais respeitados de todo o futebol brasileiro desde que o argentino assumiu o comando do clube. Não é por acaso que o nome do treinador é sempre especulado em rivais da Série A quando os mesmos decidem demitir seus respectivos comandantes. Recentemente, Vasco e Atlético-MG surgiram como possíveis destinos e, agora, o Corinthians parece ser o “principal candidato” a persuadir o técnico do Leão a deixar o Pici.

De acordo com informações do jornalista Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes, após ter anunciado a saída de Cuca e ouvido uma resposta negativa do ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, o Corinthians tem um novo alvo definido para assumir o comando técnico: Vojvoda, do Fortaleza. O clube paulista teria “avançado fortemente” para tentar tirar “El Jefe” do clube do Pici, mas as negociações não devem evoluir.

Caso Vojvoda permaneça no clube até o fim da atual temporada, irá se isolar como o segundo técnico com maior número de partidas no comando do Leão do Pici, superando Rogério Ceni, ex-treinador do São Paulo, que também ficou marcado por sua passagem pelo Tricolor de Aço com 153 jogos à beira dos gramados. Sua saída não parece realística diante de um projeto consolidado em alto nível como o do Fortaleza.

O argentino irá comandar o Fortaleza por, no mínimo, 59 partidas já garantidas na temporada de 2023. Até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até dezembro de 2024, o atual comandante técnico do Tricolor pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos. Para isso, terá que superar Moésio Gomes, que soma 229 jogos disputados como treinador do Leão, o maior da história.

Duílio, Presidente do Corinthians, pode realizar investida milionária para tirar Vojvoda do Leão. Foto: Marcos Ribolli.