Sou Fortaleza

Vojvoda diz ‘sim’ e Fortaleza avança por jogador do Atlético-MG avaliado em 2,5 milhões de euros

Foto: Thiago Gadelha/SVM

Após a rescisão contratual de Christian Bernardi, o Fortaleza foi obrigado a analisar, mais uma vez, o mercado de transferências com o objetivo de contratar um novo “camisa 10” para o elenco de jogadores integrados ao planejamento de Juan Pablo Vojvoda para a nova temporada. Diante disso, o Leão demonstrou interesse na contratação do meia Calebe, do Atlético-MG.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o jogador de 22 anos é um pedido de Vojvoda. Calebe é bem avaliado pelo treinador argentino, que enxerga o meio-campista como uma aquisição ideal para o seu modelo de jogo. No entanto, o Atlético-MG não tem interesse em ceder o atleta por meio de empréstimo, o que significa que o Tricolor do Pici teria que efetuar a compra do jovem “camisa 10” de forma definitiva.

Segundo apuração do Globo Esporte CE, o Fortaleza já chegou entrar em contato com a diretoria do Galo para compreender as condições de um possível acordo. O gigante do futebol brasileiro acredita que uma transferência para o Leão pode valorizar o jovem meia no mercado nacional e internacional. Calebe possui contrato válido com o clube mineiro até o final de 2024.

Calebe, do Atlético-MG, está na mira do Leão para 2023. Foto: Pedro Souza.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Desde a abertura da janela de transferências, o Fortaleza tem trabalhado para qualificar ao máximo o elenco de jogadores que estará à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para 2023. Após a lesão de Moisés, o Leão agiu rápido e definiu uma reposição que surpreendeu o torcedor tricolor e a imprensa cearense: Júnior Santos foi oficializado como oitavo reforço para a nova temporada.

Nesta sexta-feira, 27, o novo atacante do Fortaleza teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já está apto para estrear com a camisa vermelha, azul e branca. Como já vem participando das atividades preparatórias comandadas pela comissão técnica de Vojvoda, a expectativa é que Júnior Santos entre em campo diante da equipe do Barbalha em partida válida pelo Campeonato Cearense 2023.

Júnior Santos assinou contrato definitivo com o Fortaleza até o final de 2025. O Leão desembolsou US$ 700 mil, cerca de R$ 3,6 milhões, para contar com o atacante. O valor total pago pelo clube do Pici ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, fez com que o jogador de 28 anos se tornasse a quarta contratação mais cara da história do Tricolor de Aço.

Após Pikachu, Bruno Pacheco, João Ricardo, Lucas Esteves, Dudu, Pochettino e Lucero, Júnior Santos chega ao Fortaleza como o oitavo reforço de um mercado de transferências bastante movimentado do Leão. O atacante vestirá a camisa vermelha, azul e branca em sua segunda passagem pelo Tricolor de Aço. Anteriormente, o jogador já se consagrou artilheiro da Copa do Nordeste de 2019 pelo clube do Pici.

Júnior Santos está no BID e pode fazer sua estreia em 2023 contra Barbalha. Imagem: CBF.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Depois da grave lesão de Moisés que o afastará dos gramados por até 90 dias, Lucas Crispim, camisa 10 do Fortaleza, também se contundiu e virou desfalque e o Leão já tem que lidar com ausências importantes no elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda neste início de temporada. Em confronto contra o Sergipe, pela Copa do Nordeste, o Tricolor do Pici sofreu mais uma baixa, o zagueiro Brítez teve que ser substituído com apenas 3 minutos de jogo devido a um choque com o goleiro adversário.

Por meio de suas redes sociais, o defensor argentino do Fortaleza tranquilizou os familiares, amigos e torcedores ao confirmar que nada de mais grave ocorreu. O jogador ainda fez questão de brincar com a situação, dizendo que “algum dia” vai conseguir jogar uma partida completa nesta temporada. Na estreia, Brítez também teve que ser substituído por lesão.

“Foi só um susto. Graças à Deus, estou bem. Algum dia deste ano jogarei os 90 minutos. Feliz pela vitória, bora, Leão!”, declarou Emanuel Brítez, após ter sofrido concussão em dividida com o goleiro Dida, da equipe do Sergipe, na vitória do Fortaleza por 1 a 0 em partida antecipada, válida pela quinta rodada do Nordestão 2023.

Brítez chegou ao Fortaleza por indicação de Vojvoda. Foto: Mateus Lotif.