Sou Fortaleza

GIGANTE! Levantamento coloca Fortaleza entre 15 maiores clubes da América do Sul em janeiro

fortaleza-torcida
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

O Fortaleza vem consolidando cada vez mais a sua imagem entre os protagonistas do futebol brasileiro. Nas últimas duas temporadas, o Leão do Pici alcançou a inédita classificação para a Copa Libertadores da América, algo nunca visto antes na história do clube. O sucesso é consequência de uma gestão de alto nível desde que Marcelo Paz assumiu a presidência do Tricolor de Aço.

De acordo com levantamento realizado pelo Deportes&Finanzas, o Fortaleza está entre os clubes da América do Sul com maior número de interações no Instagram durante o mês de janeiro de 2023. O Leão está a frente de gigantes do futebol brasileiro como Internacional, Sport e Botafogo e os números evidenciam o grande trabalho realizado pela Assessoria de Comunicação do Tricolor do Pici junto ao amor de seu torcedor pelo clube do coração.

Fortaleza, grande campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2018, seguiu em ascensão depois que voltou à elite do futebol brasileiro, especialmente após a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda. Na temporada de estreia do argentino, terminou a Série A na quarta colocação e em 2022 conquistou o oitavo lugar após recuperação histórica na competição.

Leão está entre os 15 maiores clubes da América do Sul em interações no Instagram. Imagem: Deportes&Finanzas

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional com o objetivo de suprir todas as necessidades do elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em 2023. Nas últimas semanas, o Leão havia avançado nas negociações pela transferência do zagueiro Nicolás Hernández, do Athletico, no entanto, o Internacional de Mano Menezes atravessou as tratativas e conseguiu acertar a contratação do jogador colombiano.

Nico Hernández, atleta de 25 anos e alvo do Fortaleza para a atual temporada, foi anunciado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 23, como o novo reforço do Internacional. O defensor estava há duas temporadas defendendo a camisa do clube paranaense, mas não integrava mais o planejamento da atual comissão técnica do Furacão.

Canhoto, rápido e versátil, o talentoso defensor do Athletico pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, exatamente o perfil que Vojvoda deseja no Fortaleza. Nico Hernández possuía contrato válido com o Furacão até 30 de junho de 2024 e chegou a disputar uma Copa Libertadores da América anteriormente. A decisão final estava nas mãos do próprio zagueiro, que optou pela transferência para o Colorado.

Desde o início do atual mercado da bola, especulava-se que o Fortaleza anunciasse a contratação de um novo zagueiro canhoto ou que atue pelo lado esquerdo do campo. No entanto, as semanas foram passando, outros setores do time foram priorizados e a temporada acabou começando sem um novo defensor central. Ainda há expectativas por um novo reforço por parte da torcida tricolor e imprensa cearense.

Nicolás Hernández é o novo reforço do Colorado para 2023. Foto: ASCOM Inter.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Diante das obras e melhorias iniciadas na Arena Castelão ainda em 2022, o Fortaleza passou a ter o Presidente Vargas como sua casa durante as primeiras rodadas do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste. No último domingo, 26, o Leão venceu a equipe do Náutico pelo placar de 2 a 1 e o jogo marcou a despedida da estádio na atual temporada do clube, já que a Arena Castelão já está disponível para receber partidas oficiais.

O Fortaleza “se sentiu em casa” ao entrar em campo no PV. A passagem pode até ter sido considerada curta por alguns, mas foi bastante positiva para o início de temporada da equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. O Leão se manteve com 100% de aproveitamento como mandante no estádio localizado no bairro Benfica, com sete vitórias e 17 gols marcados em sete jogos disputados dessa forma. O Tricolor pode até retornar a atuar nesta praça esportiva, mas somente como visitante na reta decisiva do Campeonato Cearense 2023.

A torcida tricolor compareceu em peso aos jogos do Estádio Presidente Vargas. Com capacidade máxima de público para 20.166 torcedores, o Fortaleza teve uma média de 13,5 mil tricolores presentes por jogo. Agora, no entanto, todas as atenções estão voltadas para a estreia da Arena Castelão em 2023, quando o Fortaleza irá receber o Deportivo Maldonado em um dos maiores desafios de toda a temporada, em busca da tão sonhada vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Fortaleza x Iguatu
Leão realmente “se sentiu em casa” ao entrar em campo no PV. Foto: Jean Dantas.