Sou Fortaleza

OFICIAL! Vojvoda é comunicado e alvo do Fortaleza confirma acerto com rival da Série A

fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha.

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional com o objetivo de suprir todas as necessidades do elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em 2023. Nas últimas semanas, o Leão havia avançado nas negociações pela transferência do zagueiro Nicolás Hernández, do Athletico, no entanto, o Internacional de Mano Menezes atravessou as tratativas e conseguiu acertar a contratação do jogador colombiano.

Nico Hernández, atleta de 25 anos e alvo do Fortaleza para a atual temporada, foi anunciado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 23, como o novo reforço do Internacional. O defensor estava há duas temporadas defendendo a camisa do clube paranaense, mas não integrava mais o planejamento da atual comissão técnica do Furacão.

Canhoto, rápido e versátil, o talentoso defensor do Athletico pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, exatamente o perfil que Vojvoda deseja no Fortaleza. Nico Hernández possuía contrato válido com o Furacão até 30 de junho de 2024 e chegou a disputar uma Copa Libertadores da América anteriormente. A decisão final estava nas mãos do próprio zagueiro, que optou pela transferência para o Colorado.

Desde o início do atual mercado da bola, especulava-se que o Fortaleza anunciasse a contratação de um novo zagueiro canhoto ou que atue pelo lado esquerdo do campo. No entanto, as semanas foram passando, outros setores do time foram priorizados e a temporada acabou começando sem um novo defensor central. Ainda há expectativas por um novo reforço por parte da torcida tricolor e imprensa cearense.

Nicolás Hernández é o novo reforço do Colorado para 2023. Foto: ASCOM Inter.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue agitando o mercado da bola em busca de qualificar cada vez mais o elenco de jogadores para a disputa da atual temporada. Para isso, o Leão também precisa resolver situações indefinidas de atletas que não integram o planejamento da comissão técnica liderada por Juan Pablo Vojvoda, como é o caso do “camisa 9” Gustavo Coutinho. O atacante de 24 anos foi oficialmente anunciado como novo reforço do Atlético-GO para 2023.

Conforme noticiado anteriormente, o Fortaleza havia encaminhado o acordo pelo empréstimo de Gustavo Coutinho ao Dragão Goiano e o atacante já treinava com seus novos companheiros, além de ter realizado exames médicos e conhecido as instalações do clube. No entanto, ainda faltava o anúncio oficial, que veio na tarde desta quinta-feira, 16.

Após um breve período de observação promovido pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, foi determinado que Coutinho não seria aproveitado pelo Fortaleza na atual temporada. O centroavante nem sequer entrou em campo nas oito partidas disputadas pelo clube do Pici em 2023 e a concorrência no ataque do Tricolor do Aço é grande. O jogador de 24 anos não conseguiu se sobressair na disputa por posição com atletas mais experientes, como é o caso de Thiago Galhardo, Silvio Romero e Juan Martín Lucero.

Por meio de nota oficial, o Leão desejou sucesso ao atacante em seu novo empréstimo. Coutinho tem contrato com o Fortaleza até o final de 2024, o que significa que caso o Atlético-GO não se interesse pela sua compra em definitivo, o jogador deve retornar ao Pici para mais uma reapresentação. Gustavo é cria das categorias de base do Tricolor de Aço.

Gustavo Coutinho não será aproveitado pelo Leão em 2023. Foto: Mateus Lotif.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Fortaleza estreia na Copa Libertadores da América 2023 na noite desta quinta-feira, 23, em partida realizada no Uruguai diante do Deportivo Maldonado. Em sua segunda participação consecutiva na maior competição do futebol sul-americano, a equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda terá que vencer dois adversários antes de obter o tão sonhado acesso à fase de grupos. O renomado jornalista Paulo Vinícius Coelho concedeu entrevista recentemente ao Jornal O Povo e declarou sua opinião sobre as chances de classificação do Leão do Pici.

“O problema para o Fortaleza, na verdade, é pegar o Cerro Porteño-PAR na terceira fase, porque é um time tradicionalíssimo. Nunca foi vencedor, mas é um time muito forte. Então o caminho do Tricolor não é simples por causa do Cerro Porteño, mas passar pelo Maldonado é acessível. Acho que o Fortaleza tem 90% de chance de classificar”, afirmou PVC, exaltando a força do Fortaleza.

A transmissão exclusiva da partida no Paramount+ contará com a narração de Nivaldo Prieto e comentários do próprio jornalista. Nesta etapa do torneio, os clubes que forem eliminados não terão outras oportunidades de participar de competições da CONMEBOL em 2023, porém, aqueles que avançarem garantem, no mínimo, a oportunidade de disputar a Copa Sul-Americana. O Cerro Porteño-PAR venceu o primeiro jogo contra o Curicó Unido-CHI por 1 a 0 e deve ser o próximo oponente do Fortaleza caso o clube supere o Deportivo Maldonado.

Leão irá disputar a Libertadores pela segunda vez em sua história. Foto: Caio Rocha/Gazeta Press.