Sou Fortaleza

Contratação mais cara da história do Fortaleza declara primeiras palavras no Pici: “Espero logo…”

Fortaleza em 2023
Foto: Mateus Lotif

O Fortaleza intensificou os trabalhos no mercado da bola com o objetivo claro de não cometer os mesmo erros das temporadas anteriores e sofrer com um elenco de jogadores curto para a disputa de cinco importantes competições da elite do futebol brasileiro. Para isso, o Leão não poupou investimentos e já anunciou dez novos reforços para o grupo comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Entre as contratações, o meia Calebe falou pela primeira vez após assinar seu contrato com o Tricolor de Aço.

“Feliz de estar no Fortaleza, agradecer a confiança de todos. Espero logo estar com meus companheiros para que possamos fazer uma bela temporada e alcançar todos os nossos objetivos”, declarou Calebe, o mais novo reforço do Fortaleza para a principal carência do elenco nas últimas temporadas: a posição de “camisa 10”.

O Fortaleza desembolsou cerca de R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos do meio-campista de 22 anos que defendia o Galo nas últimas temporadas. O clube de Minas Gerais se mantém com 35% da licença referente ao jogador, enquanto os outros 15% pertencem ao São Paulo.

Embora tenha disputado uma Copinha pelo Atlético-MG e disputado o primeiro jogo como profissional pelo clube mineiro, Calebe é uma revelação do São Paulo. O meia chegou em Minas Gerais em 2019, comprado pelo Alvinegro por cerca de 500 mil reais. Desde então, consagrou-se campeão da Série A e da Copa do Brasil de 2021

Calebe passou pela aprovação de Vojvoda antes de assinar pelo Leão. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza vem fazendo da atual janela de transferências uma das mais ativas em seus 104 anos de história. O Leão do Pici já realizou dez contratações para 2023, mas continua a procura de novos jogadores que possam acrescentar qualidade à equipe que disputará Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Brasileirão e Copa Libertadores da América.

De acordo com informações do jornalista Felipe Silva, do iG Esporte, ainda em dezembro de 2022, o Fortaleza realizou sondagens para analisar a situação do atacante Marinho no Flamengo, porém, as negociações não avançaram. O atacante, que também possui passagem pelo rival, Ceará, surgiria como mais uma oportunidade de mercado para o Leão, já que está sem espaço no Rubro-Negro.

O interesse do Fortaleza na contratação de Marinho confirma, mais uma vez, a estratégia do clube em seus movimentos no mercado de transferências. O atacante já possui familiaridade com a cidade e o futebol cearense, o que diminui consideravelmente os riscos de um “novo Renato Kayzer”, contratação mais cara da história do Tricolor de Aço, mas que não se adaptou no Pici. O atleta do Flamengo chegou a receber o prêmio de melhor jogador da Copa Libertadores 2020, quando foi vice-campeão em sua passagem pelo Santos.

Em baixa no Flamengo, Marinho segue com futuro indefinido. Foto: Gilvan de Souza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Buscando se recuperar na atual temporada depois de perder o 100% de aproveitamento no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, o Fortaleza, atual campeão de ambas competições, entrará em campo em duelo contra a equipe do Bahia pela quarta rodada do Nordestão. Entre as novidades para a partida, o meia Calebe deve fazer sua estreia com a camisa do Tricolor do Pici.

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, divulgou sua lista de atletas relacionados para a partida da próxima segunda-feira, 14, diante do Tricolor Baiano. Entre os nomes, Calebe está presente e, dependendo das circunstâncias do confronto, o “camisa 10” já pode entrar em campo para agregar qualidade ao time titular. O meio-campista vinha se destacando neste início de temporada pelo Atlético-MG, antes de acertar sua transferência para o Leão.

A delegação do Fortaleza embarcou rumo à Salvador com dois desfalques já confirmados oficialmente: o atacante Moisés, em processo de recuperação pós-operatória, e o meia Lucas Crispim, devido a uma lesão muscular em sua coxa. Além destes, o a comissão técnica do Leão também não relacionou o zagueiro Habraão e o lateral-esquerdo Lucas Esteves para confronto entre os dois Tricolores de Aço.

CONFIRA A LISTA COMPLETA DE ATLETAS RELACIONADOS PARA A PARTIDA CONTRA O BAHIA

Goleiros: Fernando Miguel e João Ricardo.

Defensores: Titi, Ceballos, Benevenuto, Brítez, Bruno Pacheco, Dudu e Tinga.

Meio-campo: Zé Welison, Lucas Sasha, Caio Alexandre, Tomás Pochettino, Sammuel e Calebe.

Ataque: Romero, Lucero, Júnior Santos, Pedro Rocha, Thiago Galhardo, Romarinho e Yago Pikachu.

Calebe pode estrear com a camisa vermelha, azul e branca diante da equipe do Bahia. Foto: Mateus Lotif.