Sou Fortaleza
torcida-fortaleza
Foto: Aurélio Alves.

Fortaleza anuncia nova parcial de ingressos vendidos para jogo contra o Fluminense e torcida vai à loucura na web

O Fortaleza divulgou na tarde sexta-feira, 28, a nova parcial de ingressos vendidos para o duro confronto válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023, diante da equipe do Fluminense. A partida que pode garantir até mesmo a liderança da competição para o Tricolor do Pici será realizada no próximo sábado, 29, às 16h30 (horário de Brasília), e a equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda contará com o apoio massivo de sua torcida na Arena Castelão.

De acordo com a última atualização do Fortaleza, 39.445 torcedores estão confirmados para a partida entre o Tricolor de Aço e o Fluminense, um dos grandes desafios em alto nível do Leão na Série A. O clube do Pici confirmou que 26.884 pessoas estarão presentes através de check-in e 12.561 efetuaram a compra de ingressos. Vale ressaltar que o check-in para sócios-torcedores e a venda de bilhetes para o público em geral continuam disponíveis.

Fortaleza e Fluminense entraram em campo no meio de semana pelos seus respectivos jogos de volta da Copa do Brasil 2023 e conquistaram suas classificações para as oitavas de final da competição da CBF. Agora, todas as atenções estão voltadas para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e o duelo entre as equipes de Vojvoda e Fernando Diniz promete ser do mais alto nível.

Na Arena Castelão, o Tricolor entrará em campo diante do Fluminense em um dos maiores desafios do Brasileirão. Foto: Leonardo Moreira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO LEÃO

O trabalho de Juan Pablo Vojvoda no Fortaleza é um dos melhores e mais respeitados de todo o futebol brasileiro desde que o argentino assumiu o comando do clube. Não é por acaso que o nome do treinador é sempre especulado em rivais da Série A quando os mesmos decidem demitir seus respectivos comandantes. Recentemente, Vasco e Atlético-MG surgiram como possíveis destinos e, agora, o Corinthians parece ser o “principal candidato” a persuadir o técnico do Leão a deixar o Pici.

De acordo com informações do jornalista Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes, após ter anunciado a saída de Cuca e ouvido uma resposta negativa do ex-treinador da Seleção Brasileira, Tite, o Corinthians tem um novo alvo definido para assumir o comando técnico: Vojvoda, do Fortaleza. O clube paulista teria “avançado fortemente” para tentar tirar “El Jefe” do clube do Pici, mas as negociações não devem evoluir.

Caso Vojvoda permaneça no clube até o fim da atual temporada, irá se isolar como o segundo técnico com maior número de partidas no comando do Leão do Pici, superando Rogério Ceni, ex-treinador do São Paulo, que também ficou marcado por sua passagem pelo Tricolor de Aço com 153 jogos à beira dos gramados. Sua saída não parece realística diante de um projeto consolidado em alto nível como o do Fortaleza.

O argentino irá comandar o Fortaleza por, no mínimo, 59 partidas já garantidas na temporada de 2023. Até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até dezembro de 2024, o atual comandante técnico do Tricolor pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos. Para isso, terá que superar Moésio Gomes, que soma 229 jogos disputados como treinador do Leão, o maior da história.

Duílio, Presidente do Corinthians, pode realizar investida milionária para tirar Vojvoda do Leão. Foto: Marcos Ribolli.

VOCÊ VIU? Paz aprova e Fortaleza se tornará o 1º clube brasileiro a adotar medida de inclusão como mandante

Para além das grandes conquistas do Fortaleza nos gramados, o Leão segue trabalhando para buscar novas formas de se aproximar ainda mais com o seu torcedor, que nunca deixou de apoiar o clube mesmo quando a situação não era das melhores. Agora, o Tricolor do Pici marcou um golaço no que diz respeito a novas medidas de inclusão em suas partidas como mandante na Arena Castelão.

Na próxima partida do Fortaleza pela Série A do Campeonato Brasileiro, realizada no próximo sábado, 29, contra o Fluminense de Fernando Diniz, na Arena Castelão, o Leão irá se tornar o primeiro clube do país a disponibilizar abafadores para pessoas com autismo. A iniciativa tem como objetivo ampliar a inclusão, acessibilidade, conforto e segurança para todos os torcedores e torcedoras que são apaixonados pelo Tricolor de Aço.

“Temos orgulho em dizer que o Fortaleza foi o primeiro clube do país a implementar este serviço. Esperamos que esta ação sirva de inspiração para que mais clubes implementem este serviço para que os torcedores autistas sintam-se acolhidos e confortáveis no estádio. Afinal, lugar do autista é onde ele quiser estar. Nossa ideia é que o estádio seja um ambiente cada vez mais inclusivo para que todas as pessoas possam ir ao estádio de maneira confortável, segura e acolhedora”, afirmou Thiago Mendes, Coordenador do Clube da Garotada da Associação Bem Tricolor.

O Leão se tornará o primeiro clube brasileiro a disponibilizar abafadores em jogos para pessoas com autismo. Foto: Mateus Lotif.