O Fortaleza goleou o Ferroviário pelo placar de 4 a 0 na noite do último domingo, 19, e garantiu sua vaga na grande decisão do Campeonato Cearense 2023. Entretanto, o lance que resultou no primeiro gol do Tricolor e expulsão de jogador do Tubarão da Barra segue gerando discussões. Após o apito final, o técnico Paulinho Kobayashi não poupou críticas às decisões tomadas pela arbitragem do Clássico das Cores.
“A gente tem que analisar o árbitro. Ele teve a oportunidade de olhar para o vídeo. O atleta (Lucero) atrasou a jogada, bateu com a perna e o Éder nem encostou. Ele completou o erro e expulsou um atleta meu com 25 minutos. Não quero tirar mérito do Fortaleza, mas ficar com um a menos muda tudo. Ainda assim conseguimos jogar um bom futebol. Acho que a comissão de arbitragem precisa analisar a situação desse árbitro. Todo o trabalho que foi feito, em 25 minutos, acabou”, afirmou o técnico do Ferroviário.
Após a expulsão e o primeiro gol, marcado por “El Gato“, Lucero, o tradicional clube cearense não conseguiu mais se impor no jogo e passou a ser completamente dominado pelo Leão de Juan Pablo Vojvoda, que ampliou ainda mais o placar com Caio Alexandre, Calebe e Silvio Romero. Além das críticas feitas por Paulinho Kobayashi, o próprio Ferroviário se pronunciou oficialmente sobre a eliminação.
“Difícil aceitar um erro grotesco da arbitragem que nos tira a chance de batalhar, de igual pra igual, por uma vaga na final. Dói demais. A luta segue. Obrigado por existir e RESISTIR, Ferroviário. Você é o ORGULHO deste futebol”, declarou o clube coral por meio de publicação em suas redes sociais.
O próximo compromisso do Fortaleza na atual temporada será válido pela última rodada da Copa do Nordeste 2023. Fora de casa, o Tricolor do Pici enfrenta o Santa Cruz às 21h30, no horário de Brasília, no Arruda. Atual campeão, o clube do Pici segue avançando no Nordestão com o objetivo de levantar mais uma taça e se confirmar como a maior força da região pelo segundo ano consecutivo.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Cada vez mais próximo do fechamento da atual janela de transferências, o Fortaleza vem intensificando os trabalhos de análise do mercado em busca de oportunidades que cheguem ao Pici para agregar qualidade ao grupo de jogadores comandados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Ao que tudo indica, um novo reforço deve ser anunciado pelo Tricolor de Aço muito em breve: trata-se do goleiro Maurício Kozlinski, ex-Guarani-SP.
O Fortaleza acertou a contratação do experiente camisa 1 do Guarani até o fim da atual temporada, com a possibilidade de extensão por mais um ano. Kozlinski rescindiu seu contrato com o clube paulista nesta segunda-feira, 20, e, de acordo com informações do jornalista Lucas Rossafa, o jogador já desembarcou na capital cearense para realizar os exames médicos e assinar com o Leão. O clube do Pici superou a concorrência de seu riva, Ceará, e a necessidade de sua contratação partiu após a contusão de João Ricardo ter sido confirmada.
O camisa 1 foi titular absoluto do Guarani em 2022, tornando-se uma peça fundamental para a recuperação do time na segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2022, quando o clube paulista lutava para deixar a zona de rebaixamento da competição. A chegada do jogador de 31 anos ao Bugre foi ocorreu na última temporada e Maurício entrou em campo em 48 oportunidades. Em sua carreira profissional, o goleiro acumula passagem por diversas clubes como Avaí e Atlético-GO.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Após o desfecho das negociações entre Fortaleza e Juan Pablo Vojvoda que definiram a sua permanência no clube, o argentino se tornou, oficialmente, um dos técnicos mais bem pagos da elite do futebol brasileiro. O investimento é consequência do trabalho vitorioso das duas últimas temporadas que vem rendendo ao Tricolor grandes conquistas. A noite do último domingo, 19, foi especial para o treinador não apenas pela goleada de sua equipe por 4 a 0, mas por conta de uma nova marca histórica alcançada por “El Jefe“.
Juan Pablo Vojvoda igualou Ferdinando Teixeira e é, atualmente, o quarto treinador com maior número de jogos à frente do Fortaleza em toda a sua história, com 139 partidas disputadas. O feito inédito foi alcançado no último domingo, 19, na vitória do Leão sobre o Ferroviário, no Castelão, que garantiu vaga para a grande decisão do Campeonato Cearense. O argentinou comentou sobre o marco histórico.
“É importante pra mim. É um clube que abriu as portas do Brasil e agora sou mais um, como o torcedor. Sinto um carinho especial com a gente, mas tenho de responder no dia a dia e a cada partida. São números, mas pra mim significa uma responsabilidade a mais. Vou seguir trabalhando do mesmo jeito, para o Fortaleza ser cada vez mais grande também”, declarou o técnico do Fortaleza.
Após alcançar a marca inédita, “El Jefe” pode ir ainda mais além. Juan Pablo Vojvoda irá comandar o Fortaleza por, no mínimo, 59 partidas já garantidas na temporada de 2023. Até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o fim de 2024, o atual comandante técnico do Tricolor pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos. Para isso, terá que superar Moésio Gomes, que soma 229 jogos disputados como treinador do Tricolor de Aço.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.