Sou Fortaleza

Vojvoda abre o jogo no Fortaleza e analisa primeiro empate de 2023: “Sempre esperamos…”

vojvoda-fortaleza
Foto: Lucas Emanuel/Gazeta Press.

O Fortaleza fez sua estreia na Copa Libertadores da América na noite da última quinta-feira, 23, em duelo válido pelos primeiros 90 minutos da decisão da segunda fase preliminar da competição. No Estádio Domingo Burgueño, o Leão de Juan Pablo Vojvoda empatou sem gols com a equipe do Deportivo Maldonado e o confronto será definido no jogo de volta, na Arena Castelão. O comandante técnico do Tricolor de Aço revelou suas impressões sobre o desempenho de seu time.

“Os primeiros minutos tiveram um Deportivo Maldonado mantendo a posse. Sempre esperamos que na Libertadores a equipe local mantenha a iniciativa nos primeiros minutos. Depois melhoramos e pudemos jogar um pouco mais do jogo que queríamos. Mas foi um jogo parelho, com poucas situações de gols. Mas são jogos em que todos jogam muito. Todos queremos estar na próxima fase da Libertadores. Mas sabemos que ainda há 90 minutos”, afirmou Vojvoda em entrevista coletiva pós-jogo.

O empate por 0 a 0 contra o Deportivo Maldonado deixou tudo em aberto para o jogo de volta. O clube uruguaio apresentou um futebol de qualidade, intensidade e muita disciplina tática jogando em seu domínio, mas terá pela frente um Castelão lotado nos 90 minutos finais. Vale ressaltar que, em caso de novo empate, a partida será decidida nos pênaltis.

“Nós tínhamos analisado (o time deles). Eles faziam muitas diagonais, buscavam as diagonais, a posição de Toledo teve algumas intervenções importantes que podemos solucionar. Eles têm bons jogadores, mas também temos os nossos”, detalhou o treinador do Fortaleza, exaltando a qualidade individual de seus atletas.

O confronto de volta está agendado para o dia 2 de março, no mesmo horário, e marcará o retorno da principal casa do Fortaleza à sua temporada. Entretanto, antes disso, o Leão tem compromisso marcado para o próximo domingo, 26, contra a equipe do Náutico, pela Copa do Nordeste 2023. Atual campeão, o Tricolor de Aço busca defender seu título diante dos gigantes do futebol nordestino.

Leão e Deportivo Maldonado empataram em 0 a 0 no Uruguai. Foto: Felipe Cruz.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

O Fortaleza segue movimentando o mercado de transferências nacional com o objetivo de suprir todas as necessidades do elenco de jogadores comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda em 2023. Nas últimas semanas, o Leão havia avançado nas negociações pela transferência do zagueiro Nicolás Hernández, do Athletico, no entanto, o Internacional de Mano Menezes atravessou as tratativas e conseguiu acertar a contratação do jogador colombiano.

Nico Hernández, atleta de 25 anos e alvo do Fortaleza para a atual temporada, foi anunciado oficialmente na tarde desta quinta-feira, 23, como o novo reforço do Internacional. O defensor estava há duas temporadas defendendo a camisa do clube paranaense, mas não integrava mais o planejamento da atual comissão técnica do Furacão.

Canhoto, rápido e versátil, o talentoso defensor do Athletico pode atuar como zagueiro e lateral-esquerdo, exatamente o perfil que Vojvoda deseja no Fortaleza. Nico Hernández possuía contrato válido com o Furacão até 30 de junho de 2024 e chegou a disputar uma Copa Libertadores da América anteriormente. A decisão final estava nas mãos do próprio zagueiro, que optou pela transferência para o Colorado.

Desde o início do atual mercado da bola, especulava-se que o Fortaleza anunciasse a contratação de um novo zagueiro canhoto ou que atue pelo lado esquerdo do campo. No entanto, as semanas foram passando, outros setores do time foram priorizados e a temporada acabou começando sem um novo defensor central. Ainda há expectativas por um novo reforço por parte da torcida tricolor e imprensa cearense.

Nicolás Hernández é o novo reforço do Colorado para 2023. Foto: ASCOM Inter.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza irá fazer sua estreia na Copa Libertadores da América na noite desta quinta-feira, 23, diante da equipe do Deportivo Maldonado e não deve poupar esforços para seguir avançando e conquistar a tão sonhada vaga para a fase de grupos da competição. Recém-chegado no clube, o meia Calebe, contratação mais cara da história do Leão, comentou sobre as expectativas para o primeiro confronto da principal competição da CONMEBOL.

“Nosso grupo é forte e sabemos da importância individual no coletivo. Foi especial pra mim fazer a estreia e estou pronto pra ajudar o Leão a conquistar seus objetivos pra 2023. Já temos duas finais pela frente nessa largada da Libertadores e estamos focados nesse primeiro jogo pra sairmos com o resultado a nosso favor”, declarou Calebe, ex-jogador do Atlético-MG, em entrevista ao Globo Esporte.

O novo “camisa 10” do Fortaleza foi anunciado no início de fevereiro e ainda está se adaptando ao Pici. O jogador passou pela aprovação de Juan Pablo Vojvoda e já estava na mira do Tricolor de Aço desde a última janela de transferências. Calebe já fez sua estreia com a camisa vermelha, azul e branca na partida contra o CSA, pela Copa do Nordeste 2023, e mostrou ser uma opção de bastante qualidade para o treinador argentino.

Calebe foi anunciado como a contratação mais cara da história do Leão. Foto: Leonardo Moreira.