Sou Fortaleza
fortaleza-corinthians
Foto: Mateus Lotif.

Fortaleza x Corinthians: onde assistir, horário, arbitragem e prováveis escalações

O Fortaleza entra em campo na noite desta terça-feira, 3, às 21h30 (horário de Brasília), por uma das partidas mais importantes de seus 104 anos de história. Pela grande decisão das semifinais da Copa Sul-Americana, o Leão do Pici deve entregar tudo dentro de campo no duelo contra o Corinthians de Mano Menezes em busca da tão sonhada classificação para a grande final da competição internacional. Após o empate em 1 a 1 na Neo Química Arena, tudo está em aberto para os 90 minutos finais do confronto.

Classificado com autoridade para as semifinais da “Sula” após superar o América-MG de Fabián Bustos por 5 a 2 no placar agregado, o Fortaleza mira a sua primeira final de competição internacional da história, mas terá pela frente um duro adversário antes de garantir sua participação na grande decisão do torneio da CONMEBOL. Diante do Corinthians, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve contar apenas com Marinho como desfalque na equipe titular, mas terá ao seu favor todo o apoio da torcida tricolor nas arquibancadas da Arena Castelão.

O Corinthians, por sua vez, irá enfrentar o Leão com o objetivo de não somente chegar à grande final do torneio continental, mas também retomar o caminho das vitórias na temporada após a derrota para o São Paulo no dérbi paulista disputado pelo Brasileirão. Sob o comando do recém-contratado Mano Menezes, o Timão deve partir para cima do Fortaleza em busca da vitória mesmo que o retrospecto como visitante não seja dos mais favoráveis.

TRANSMISSÃO

Pela penúltima fase da Copa Sul-Americana, o torcedor do Fortaleza  terá a oportunidade de acompanhar a decisão do confronto de 180 minutos contra o Corinthians em TV aberta. Além da ESPN, através da popular “TV à cabo”, e o serviço de streaming Star+, o SBT também adquiriu os direitos de transmissão do duelo decisivo entre brasileiros válido pelas semifinais do torneio continental.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre, Pochettino; Pikachu, Lucero e Guilherme.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Desfalques: Marinho, Pedro Rocha e Hércules.

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Maycon, Moscardo, Rojas e Renato Augusto; Wesley, Yuri Alberto.

Técnico: Mano Menezes.

Desfalques: Giovane, Roni e Paulinho.

ARBITRAGEM

Árbitro: Andres Rojas (COL);

Assistentes: Dionisio Ruiz (COL) e Jhon León (COL);

VAR: Nicolas Gallo (COL).

Leão e Corithians empataram em 1 a 1 no primeiro jogo das semifinais. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira confronto de 180 minutos contra o Corinthians, válido pelas semifinais da “Sula“.

fortaleza-sul-americana
Leão está prestes a encarar um dos maiores desafios de seus 104 anos de história. Foto: Mateus Lotif.