Sou Fortaleza

Próximo adversário do Fortaleza, veja como chega o Ceará para 2º Clássico-Rei da temporada

Fotos: Globo Esporte.

Fortaleza e Ceará estão prestes a protagonizar mais um Clássico-Rei e, desta vez, o confronto será válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste 2024. De olho em seu tricampeonato regional, o Tricolor de Aço não deve medir esforços para superar seu rival e conquistar o que seria uma importante vitória rumo à classificação para o mata-mata da “Lampions”.

Próximo adversário do Fortaleza no Nordestão, o Ceará ainda busca seu futebol ideal sob o comando do técnico Vagner Mancini. O Alvinegro vai para o jogo com a confiança em alta depois de superar a equipe do Ferroviário e garantir sua vaga na grande final do Cearense. Antigo alvo do Leão no mercado da bola, o atacante Erick Pulga segue como o principal destaque do rival na temporada.

Além disso, de acordo com informações da jornalista Rafaela Brasileiro, o Ceará terá dois desfalques para o duelo contra o Fortaleza. Lesionados, os atacantes Daniel Mazerochi e Facundo Castro não estarão à disposição de Mancini no Clássico-Rei da Copa do Nordeste.

A bola rola para mais um tradicional duelo entre Fortaleza e Ceará às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, 20. O Tricolor do Pici é o dono do mando de campo na Arena Castelão.

Erick Pulga é o grande destaque do Alvinegro em 2024.
Foto: Felipe Santos.

FORTALEZA E CEARÁ EMPATAM NO PRIMEIRO CLÁSSICO-REI DE 2024

Fortaleza e Ceará protagonizaram um dos maiores Clássico-Rei da história na tarde do último sábado, 17. Em jogo eletrizante, o Tricolor de Aço empatou em 3 a 3 com seu arquirrival pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense 2024.

Em confronto marcado por alta temperatura, intensidade e tensão, o Ceará foi melhor no primeiro tempo e largou em vantagem em dois cabeceios, o primeiro com o zagueiro Matheus Felipe e, em seguida, com o atacante Aylon. O Alvinegro sustentou a pressão do Fortaleza, que chegou a acertar a trave, até o intervalo.

Na etapa final, o Fortaleza exerceu amplo domínio sobre a equipe de Vagner Mancini e pressionou o Ceará até descontar com o lateral-direito Tinga, e empatar o clássico com um belo gol de fora da área eternizado pelo jovem Kauan. Machuca chegou a virar o placar para o Leão, porém, nos acréscimos, o atacante Saulo Mineiro marcou de pênalti o tento que fecharia o placar.

Kauan marcou o golaço que deixou tudo igual na Arena Castelão.
Foto: João Moura.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!