Sou Fortaleza

Fortaleza atualiza quadro médico de jogadores feridos após ataque ao ônibus da delegação

Fotos: Thiago Gadelha/SVM.

Após o covarde ataque ao ônibus que transportava a delegação do Fortaleza por supostos “torcedores” do Sport, na noite da última quarta-feira, 21, o Tricolor do Pici forneceu novos detalhes do quadro médico dos jogadores feridos durante o ocorrido.

Entre a explosão gerada pela bomba, estilhaços de vidros e pedras arremessadas, seis atletas do Fortaleza ficaram feridos de forma significativa ao deixarem a Arena de Pernambuco. Apesar de todos já estarem estáveis e terem desembarcado na capital cearense, a situação mais preocupante é a do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar. O argentino foi apedrejado na cabeça e acabou sofrendo trauma cranioencefálico, além de receber 13 pontos em suturação médica.

Além de Escobar, o goleiro João Ricardo também precisou de sutura após sofrer impacto em sua cabeça e recebeu seis pontos, de acordo com o próprio CEO do Fortaleza, Marcelo Paz. Dudu, Lucas Sasha, Titi e Brítez foram feridos por fragmentos de vidros quebrados do ônibus e precisaram de cuidados médicos para conter seus sangramentos. Ainda não há detalhes sobre ao tempo de recuperação dos jogadores feridos no atentado.

Primeiro confronto entre Leões do Nordeste de 2024 terminou empatado.
Foto: Paulo Paiva.

FORTALEZA E SPORT EMPATAM NA ARENA DE PERNAMBUCO

O Fortaleza entrou em campo na noite desta quarta-feira, 21, em mais um tradicional confronto entre os maiores Leões do Nordeste. Diante do Sport de Mariano Soso, na Arena de Pernambuco, o Tricolor de Aço até insistiu, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 pela quarta rodada do Nordestão 2024.

Em duelo marcado por uma arbitragem questionável, alta intensidade e tensão, Fortaleza e Sport buscaram a vitória desde o apito inicial e se propuseram a conquistá-la mesmo que suas propostas de jogo fossem divergentes durante os 90 minutos. Moisés marcou para a equipe tricolor, pouco antes do intervalo, e Gustavo Coutinho aplicou a “Lei do Ex” para deixar tudo igual em Recife.

Tricolor insistiu pela vitória, mas acabou cedendo o empate na reta final do jogo.
Foto: Matheus Amorim.