Sou Fortaleza

Especulado no Fortaleza, dirigente do Atlético-MG DEFINE futuro de Eduardo Vargas em 2024

Foto: Pedro Souza.

Após a saída de Silvio Romero, o Fortaleza segue analisando o mercado nacional e internacional em busca de um novo “camisa 9” para a disputa da próxima temporada. Conforme noticiado anteriormente, Eduardo Vargas, do Atlético-MG, entrou no radar do Leão, mas as negociações estão longe de um desfecho positivo em 2024.

De acordo com palavras do próprio Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, o alvo do Fortaleza não deve deixar o clube mineiro antes do fechamento da atual janela de transferências. Questionado sobre a ausência do atacante na lista de jogadores relacionados para o última partida do Galo na temporada, o dirigente descartou qualquer negociação pela transferência de Vargas em entrevista concedida recentemente.

“Nenhuma negociação, ele estaria relacionado para o jogo de hoje, porém, após o treinamento, alegou uma dor na posterior da coxa. Hoje a gente só tira alguém por decisão técnica quando nós temos uma negociação em via de ser concretizada, caso contrário treinam normalmente, vocês nunca vão ver um jogador treinando em separado por pressão de A, B ou C”, revelou o executivo do Galo.

 Com cada vez menos minutos em campo como titular do Atlético-MG de Felipão, o chileno pode estar disposto a procurar “novos ares” em 2024, seja na atual janela de transferências ou na próxima. Vargas ainda possui contrato válido com o clube mineiro até o fim da temporada.

Vargas não vem acumulando tantos minutos em campo como titular do Galo.
Foto: Bruno Sousa.

FORTALEZA BUSCA SUBSTITUTO PARA SILVIO ROMERO

O Leão confirmou a saída do atacante Silvio Romero do clube após 99 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca. Importante na primeira campanha do Leão na Libertadores, o argentino deixa o Pici como o jogador estrangeiro que mais vezes entrou em campo pelo Tricolor de Aço, além do segundo maior artilheiro da história.

Terceira opção entre os centroavantes disponíveis no elenco do Fortaleza que disputou a última temporada, o ex-camisa 18 do Leão acabou recebendo cada vez menos oportunidades de “El JefeVojvoda em 2024. O ciclo de Romero no Gigante do Pici se encerrou após o fim do contrato de empréstimo firmado junto ao Independiente-ARG.

Romero deixou o Leão de forma oficial.
Imagem: ASCOM Fortaleza EC.