Sou Fortaleza

Vojvoda não esconde nada e abre o jogo no Fortaleza após três partidas seguidas sem vitória: “Não é fácil…”

Foto: Lucas Emanuel/AGIF.

Os primeiros 90 minutos das semifinais do Campeonato Cearense 2023 já foram disputados. Na Arena Castelão, Fortaleza e Ferroviário empataram por 1 a 1 na noite do último domingo, 12, pelos primeiros 90 minutos decisivos que garantem vaga na grande final da maior competição de futebol do estado. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda expôs suas impressões sobre o atual momento da equipe, que não vence há três jogos.

“Estamos em um momento que não é fácil porque viemos de duas derrotas e começamos perdendo um jogo que a gente não merecia perder. Acredito que temos jogadores inteligentes, com personalidade. Muitos passaram por esses momentos, mas é continuar juntos, acreditando e trabalhando. Acho que esse é o jeito de sair dessa situação que é muito curta. O time perdeu duas partidas, estávamos perdendo a terceira, mas encontramos a resposta que fomos buscar. É um time que tem resiliência e que já mostrou que vai sair dessa situação”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

Como de costume em coletivas pós-jogo, “El Jefe” analisou com detalhes o desempenho de sua equipe e o contexto do jogo como um todo. O técnico do Fortaleza revelou quais aspectos o Tricolor de Aço deixou a desejar e afirmou que a ansiedade foi uma das grandes dificuldades enfrentadas pelo time no Clássico das Cores.

“Um jogo onde o time teve o controle a partir da posse de bola, mas se complicou em uma ou duas transições. Não tivemos essa fluidez no jogo. Temos que rodar a bola mais rápido, interpretar os momentos de quando temos que jogar mais rápido e jogar com paciência. Tivemos finalizações, mas o goleiro adversário não trabalhou muito. Acho que merecíamos antes do gol, a ansiedade também joga”, finalizou Juan Pablo Vojvoda.

Leão não conseguiu se impor diante de um forte Ferroviário na noite do último domingo. Foto: Mateus Lotif.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Apesar de ter anunciado dez reforços na atual janela de transferências, o Fortaleza não deve encerrar seus movimentos no mercado da bola. O “camisa 10” argentino Bruno Zapelli, atualmente no Belgrano, a voltou a ter seu nome vinculado ao Tricolor do Pici após ter sido convocado para a Seleção Italiana sub-21. O atleta é muito bem avaliado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Entretanto, o Leão enfrenta forte concorrência.

De acordo com informações do jornalista Fernando Genesoni e outros veículos de comunicação da Argentina, o Fortaleza segue interessado na contratação do meia Bruno Zapelli. A oferta anterior realizada pelo Leão foi mantida apesar da recente renovação contratual do meio-campista de 20 anos. A Roma, gigante do futebol italiano e o Vasco da Gama de Barbieri também estão monitorando a situação do talentoso jogador, mas é provável que ele deixe seu clube atual somente na próxima janela de transferências.

Na última temporada pelo Belgrano, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores de sua transferência são considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da segunda divisão do Campeonato Argentino com potencial para evolução.

Fortaleza Bruno Zapelli
Bruno Zapelli é uma das principais promessas do futebol argentino. Foto: ASCOM Belgrano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Na noite do último domingo, 12, o Fortaleza entrou em campo diante do Ferroviário pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense 2023. O jogo foi realizado na Arena Castelão, mas o mando de campo era do Tubarão da Barra. Em um confronto marcado por oportunidades desperdiçadas, o Leão saiu atrás no placar, mas conseguiu arrancar o empate nos minutos finais com “El Gato” Lucero.

No Clássico das Cores, o Fortaleza voltou a enfrentar as mesmas dificuldades já observadas com frequência neste início de temporada. O Leão viu o Ferroviário abrir o placar e não teve outra alternativa senão correr muito mais do que o antecipado para conseguir empatar o jogo apenas na reta final do segundo tempo. O poder de reação tem sido uma das principais carências do time em 2023.

No próximo domingo, 19 de março, o Fortaleza irá encarar novamente o Ferroviário pela grande decisão das semifinais. A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda busca voltar ao caminho das vitórias depois de não ter conseguido superar seus adversários nas três últimas partidas disputadas. Caso avance, o Tricolor do Pici aguarda pelo vencedor do confronto entre Iguatu e Ceará para protagonizar a grande final do “Manjadinho“. Atual campeão, o clube tem o objetivo de conquistar o tão sonhado pentacampeonato estadual.

Lucero marcou o gol de empate do Leão na reta final do segundo tempo. Foto: Mateus Lotif.