Sou Fortaleza

Sem Escobar, Fortaleza deve contar com reforço DE PESO para duelo contra Fluminense-PI

Foto: Mateus Lotif.

Uma semana após o covarde atentado à delegação do Fortaleza que deixava a Arena de Pernambuco, o Leão segue se preparando para seu próximo desafio da temporada: a estreia na Copa do Brasil 2024. Diante do Fluminense-PI, a comissão técnica deve lidar com desfalques de peso e um retorno dos mais importantes para a equipe titular.

Em contato com a jornalista Thaís Jorge, do Globo Esporte, o Sou Fortaleza apurou que o lateral-esquerdo Bruno Pacheco deve reassumir a titularidade na defesa do Leão em sua visita ao Piuaí. Recuperado de fratura em sua mão, o retorno do camisa 6 surge em um momento crucial para o Tricolor de Aço, já que Gonzalo Escobar ainda não retornou aos treinos depois de ter sido gravemente ferido durante o atentado em Pernambuco.

Para além de Bruno Pacheco, o goleiro João Ricardo, o lateral-direito Dudu, o volante Lucas Sasha, e o zagueiro Emanuel Brítez já retornaram às sessões completas de treinamentos promovidas pela comissão técnica do Fortaleza. Entre os atletas prejudicados fisicamente ou psicologicamente pelo ataque de membros da Torcida Jovem, a principal organizada do Sport, Escobar, Titi e Galhardo estão entre os desfalques do Leão para a sequência da temporada.

Pacheco deve retomar a titularidade na lateral esquerda do Leão em estreia na Copa do Brasil 2024.
Foto: ASCOM Fortaleza EC.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA EM 2024

Depois de apresentar toda a sua qualidade técnica no Campeonato Cearense e Copa do Nordeste, o Leão de Juan Pablo Vojvoda terá mais uma estreia pela frente em seu sexto ano consecutivo entre os protagonistas do futebol nacional: a Copa do Brasil 2024.

Pela primeira fase da Copa do Brasil, o Tricolor do Pici irá entrar em campo diante da equipe do Fluminense-PI no dia 3 de março, domingo, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Lindolfo Monteiro. O Leão, portanto, irá embarcar rumo ao Puaí com a missão de superar os donos da casa em jogo único e avançar para a etapa seguinte do torneio mais rentável do futebol nacional.

Pela competição mais “democrática” do futebol nacional, o Fortaleza já sabe quanto irá receber em cotas de bônus de participação na Copa do Brasil 2024. O Tricolor do Pici terá direito a R$ 1,4 milhão apenas por entrar em campo pela primeira fase do torneio.

Leão busca chegar o mais longe possível na Copa do Brasil 2024.
Foto: Mateus Lotif.