Sou Fortaleza

BOMBA! Após Lucero, Fortaleza surpreende e encaminha retorno de camisa 9 para Vojvoda

Foto: Mateus Lotif

Após a estreia do Fortaleza na temporada de 2023, o Departamento de Futebol do clube do Pici tem intensificado os trabalhos junto ao técnico Juan Pablo Vojvoda para definir o elenco de jogadores que irão compor o planejamento do Leão para a disputa das importantes competições deste ano. Nesse sentido, quatro anos depois, o Tricolor de Aço anuncia o retorno do atacante Júnior Santos.

Por meio de suas redes sociais, o Fortaleza anunciou o retorno do jogador de 28 anos que esteve na equipe do Botafogo na última temporada mas não conseguiu se firmar no time titular. O atacante vestiu a camisa vermelha, azul e branca em 2019 e brilhou na campanha do título da Copa do Nordeste daquele mesmo ano, quando terminou a competição como o grande artilheiro. Pouco tempo depois, foi negociado com o futebol japonês.

Tudo indica que o novo atacante do Fortaleza e seus representante receberam a proposta e adiantaram os detalhes do acerto o mais rápido possível para fosse integrado aos treinamentos comandados por Vojvoda visando a disputa da nova temporada. O ex-jogador do Leão pode ser uma resposta imediata à contusão de Moisés que o afastará dos gramados por até 90 dias.

Júnior Santos é o novo atacante do Leão para 2023. Imagem: ASCOM FEC.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Após a estreia do Fortaleza na temporada de 2023, o Departamento de Futebol do clube do Pici vem intensificando o processo de saídas e chegadas de jogadores com base no planejamento do técnico Juan Pablo Vojvoda. Na tarde desta quarta-feira, 18, o Leão anunciou mais uma saída para 2023: o meio-campista Luiz Henrique.

Por meio de nota oficial, o Fortaleza comunicou um novo empréstimo para o jogador de 23 anos, que não faz parte do grupo de jogadores que irão disputar as cinco importantes competições do Leão na temporada: Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Luiz Henrique irá vestir a camisa do Botafogo-SP até o final de 2023, quando seu vínculo com o Tricolor de Aço chegará ao fim, o que significa que o atleta não deve mais defender a camisa vermelha, azul e branca.

Luiz Henrique chegou ao Pici ainda na temporada 2020, quando encaminhou sua saída do Flamengo, clube que o lançou ao futebol profissional após grande desempenho nas categorias de base do Rubro-Negro. O meio-campista possui 30 jogos pelo Fortaleza, com três gols marcados e seis assistências concedidas. Em 2021 e 2022 ele foi emprestado ao Botafogo e ao Vasco da Gama, respectivamente.

Luiz Henrique não deve voltar a vestir a camisa do Leão. Foto: Leonardo Moreira.

OUTRAS NOTÍCIAS DO LEÃO

A diretoria do Fortaleza segue trabalhando nos bastidores para definir os últimos detalhes burocráticos para que os dois últimos reforços do clube do Pici para a atual temporada possam, enfim, defender a camisa do Leão. Tomás Pochettino e Juan Martín Lucero já estão treinando com o elenco e aguardam pela oportunidade de entrar em campo e defender o Tricolor de Aço.

Os dois últimos “hermanos” do Fortaleza estão aguardando a resolução de pendências referentes às suas documentações. De acordo com a assessoria de comunicação do Leão, há maior burocracia no processo de oficialização de transferências internacionais. Lucero Pochettino ainda precisam ter seus contratos inscritos no BID e, só então, estarão à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.

A expectativa é que as duas novas contratações do Leão do Pici entrem em campo pela primeira vez pelo clube ainda na rodadas iniciais do “Manjadinho” ou Copa do Nordeste 2023. O Fortaleza defende o título de campeão em ambas competições e é um dos principais candidatos a levantar as taças, mais uma vez. O Tricolor de Aço fará sua estreia no Nordestão no próximo sábado, 21, em duelo contra o Campinense.

Pochettino deve fazer sua estreia com a camisa do Leão em breve. Foto: Leonardo Moreira