Sou Fortaleza

Meio-campista do Fortaleza sobe o tom e dispara contra arbitragem: “Uma vergonha”

vojvoda-fortaleza
Foto: Fabiane de Paula

O sub-20 do Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 19, em duelo contra a equipe do Santos pelas quartas de final da maior competição de categorias de base do futebol brasileiro, em partida realizada no Estádio Bruno José Daniel, em São Paulo. O Leãozinho de Leandro Zago encerrou sua participação na maior competição de categorias de base do futebol brasileiro após ter sido derrotado pelo clube paulista pelo placar de 2 a 1.

“Acho uma vergonha essa arbitragem. Foi falta em um lance ali e o árbitro não deu. Nós somos do Nordeste e ninguém olha pra nós, mas quando é time de São Paulo, todo mundo aplaude. Isso é uma vergonha”, disparou o camisa 7 do Leãozinho, na última partida do sub-20 do Fortaleza na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Apesar da eliminação, é preciso destacar o ótimo trabalho realizado pelo técnico Leandro Zago, que teve pouco tempo para preparar uma equipe de jovens jogadores do Fortaleza que foram crescendo e adquirindo confiança durante a Copinha. O Leãozinho se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não deixou nada a desejar. Muito pelo contrário, há muito potencial a ser explorado nesta geração de garotos que já tiveram o “gostinho” de entender o que é defender a camisa vermelha, azul e branca do Tricolor de Aço.

Os jovens do Leãozinho irão descansar e receber um período de folga até a sua reapresentação para a temporada de 2023, em data que será divulgada pelo clube do Pici posteriormente. Sob análise da comissão técnica do Futebol Profissional, alguns atletas devem receber chances na equipe principal de Juan Pablo Vojvoda. Riquelmo, Riquelme, Amorim, Ryan Guilherme e Matheus foram destaques na competição e têm futuros bastante promissores.

Riquelmo reclamou bastante da arbitragem da partida contra o Santos. Foto: Gero Rodrigues

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após o anúncio da rescisão contratual do meio-campista Christian Bernardi devido a problemas de saúde, o tão esperado “camisa 10” do Fortaleza está sendo definido pelo Departamento de Futebol do clube, que vem trabalhando para procurar uma solução para a situação. Bruno Zapelli, meia do Belgrano, da Argentina, é o principal nome na mira do do Leão para 2023.

De acordo com novas informações do jornalista Jorge Nicola, o Fortaleza tem encontrado dificuldades para fechar o acordo pela joia argentina por conta dos altos valores envolvidos na negociação. A pedida do Belgrano é por cerca de 2,5 milhões de doláres, o equivalente a aproximadamente R$ 12 milhões. Ainda segundo a apuração, Paz tem procurado investidores para concluir a transferência do “camisa 10” e o desejo de Zapelli é, de fato, jogar no Brasil, mesmo com o interesse de um clube da liga norte-americana Major League Soccer (MLS).

Na última temporada pelo Belgrano, Bruno Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores são considerados altos e a proposta de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da Primera B Nacional e possui potencial para evolução. O clube do Pici enfrenta a concorrência do Vasco da Gama, que também sondou o meio-campista recentemente. As negociações continuam e devem ter um desfecho antes no final de janeiro.

Bruno Zapelli é o principal alvo do Fortaleza para a posição de “camisa 10”. Foto: Belgrano

OUTRAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O sub-20 do Fortaleza entrou em campo na noite desta quinta-feira, 19, em duelo contra a equipe do Santos pelas quartas de final da maior competição de categorias de base do futebol brasileiro, em partida realizada no Estádio Bruno José Daniel, em São Paulo. O Leãozinho de Leandro Zago encerrou sua participação na maior competição de categorias de base do futebol brasileiro após ter sido derrotado pelo clube paulista pelo placar de 2 a 1.

O jogo contra o Peixe ficou marcado por mais de 40 minutos de atraso para o início da partida, devido a um problema na iluminação do estádio. Apesar do camisa 10 do Fortaleza, Amorim, ter marcado pelo clube do Pici, o Santos conquistou a vitória nos acréscimo do segundo tempo. O resultado fica registrado como a a melhor campanha de um time cearense na competição, igualando a campanha feita em 2008 pelo próprio clube do Pici.

Entretanto, é preciso ressaltar o ótimo trabalho feito pelo técnico do sub-20 do Fortaleza, Leandro Zago, que teve pouco tempo para preparar uma equipe de jovens jogadores que foram crescendo e adquirindo confiança durante a Copinha. Mais um acerto da diretoria do clube do Pici. O Leãozinho se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não deixou nada a desejar. Muito pelo contrário, há muito potencial a ser explorado nesta geração de garotos que já tiveram o “gostinho” de entender o que é defender a camisa vermelha, azul e branca do Tricolor de Aço.

Fortaleza sub-20 se despede da Copinha
Leãozinho teve ótima campanha na Copinha. Foto: Gero Rodrigues