Sou Fortaleza

OPINIÃO: Padrões que mudam

fortaleza-lucero
Foto: Felipe Cruz.

Na noite da última quarta-feira, 20, o Fortaleza bateu o São Paulo por 2 a 1 e subiu para a sétima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro. Vencer o Tricolor Paulista há alguns anos atrás fora de casa era algo dificílimo: até 2021 nunca havíamos superado o Soberano no Morumbi. De lá para cá, já são três triunfos. Tornou-se normal e isso simboliza que nossos padrões tem mudado.

Antigamente, quando o Fortaleza pegava times do eixo fora de casa, pensava-se a vitória deles como certa. O Leão do Pici não passava de um “franco-atirador”. Agora, não mais: as torcidas de outros clubes e as mídias de fora do estado respeitam e, muitas vezes, temem o nosso time.

Essa evolução de patamar serve para mostrar que todo trabalho bem feito pode mudar os parâmetros e os padrões da realidade, ainda que isso leve tempo. Aquilo que antes era apenas um sonho, hoje é realidade factível diante do grande trabalho executado pela gestão do Fortaleza.

Porém, não confundamos orgulho com soberba. Ainda há muito o que crescer. Estamos encaminhando nosso sexto ano seguido na Série A e seguimos empilhando resultados expressivos, mas percalços surgem e devemos ter parcimônia para lidar com eles. Vamos por mais, sempre prudentemente otimistas!

fortaleza-sao-paulo
No Morumbi, o Leão levou a melhor sobre o São Paulo pelo placar de 2 a 1. Foto: Felipe Cruz.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.