Sou Fortaleza

OPINIÃO: Precisamos falar sobre Renato Kayzer

Fortaleza
Foto: Thiago Gadelha.

O Fortaleza surpreendeu seus torcedores e a imprensa cearense ao encontrar uma solução das mais inesperada para um dos grandes problemas do elenco à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda: a referência do setor ofensivo. Após saída de Thiago Galhardo, o Leão anunciou oficialmente o retorno de Renato Kayzer para a disputa da atual temporada.

O camisa 79, que deixou o Fortaleza por questões de adaptação e desentendimentos com a comissão técnica, tem a oportunidade de reescrever a sua história no Pici dois anos depois de ser oficializado como a contratação mais cara do clube na época. Kayzer reencontrou sua melhor forma física e técnica no Criciúma e, apesar da polêmica declaração ao deixar o Tigre, tem todos os atributos necessários para elevar o ataque do Tricolor do Pici em 2024.

Para além de seu temperamento e de seus problemas físicos, o Leão terá novamente em seu elenco um verdadeiro brigador como “camisa 9”, algo que não víamos desde a despedida de Robson. Um atacante que retorna ao Fortaleza mais resiliente, amadurecido e, acima de tudo, com “fome” de gols. Não há espaço para a narrativa de que o jogador vem “desmotivado”, principalmente se levarmos em consideração o aumento salarial e a oportunidade de entrar em campo pela Copa Sul-Americana que o Fortaleza oferece.

Em uma nova era de sua história, o Fortaleza fez com o Criciúma a mesma coisa que o Corinthians fez com o clube do Pici quando Éderson brilhou com a camisa vermelha, azul e branca antes de partir para a Europa. Estamos falando de negócios e rivalidades da elite do futebol brasileiro, ou seja, também não há espaço para “dor de cotovelo” nenhuma. Gostem ou não, Renato Kayzer está de volta e, desta vez, que seja para ser protagonista e não “vilão”.

Kayzer já está disponível para reestrear pelo Leão em 2024.
Foto: João Moura.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Restando cinco dias para o fechamento da janela de transferências “doméstica”, o Fortaleza enfim definiu seu “novo” centroavante para 2024. Após a saída de Thiago Galhardo para o Goiás, o Leão decidiu encerrar o empréstimo de Renato Kayzer firmado junto ao Criciúma e encaminhou o retorno do jogador de 28 anos ao Pici.

Neste domingo, 14, o Fortaleza anunciou oficialmente o retorno do atacante Renato Kayzer para a disputa da atual temporada. Emprestado ao Criciúma desde o início de 2024, o Leão exerceu a cláusula contratual de retorno do jogador paranaense e o mesmo deve seguir no Pici até o fim de seu vínculo com o clube, válido até dezembro de 2025.

Kayzer teve uma passagem de destaque pelo Criciúma.
Foto: Celso da Luz.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.