Entre os principais destaques do Fortaleza em 2023, o volante Caio Alexandre fez a melhor temporada de sua carreira sob o comando de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda e, naturalmente, atraiu o interesse dos chamados “gigantes” do futebol brasileiro para a próxima temporada.
Acredito que nenhum torcedor do Fortaleza crucificaria o meio-camposta por seguir seu sonho de jogar pela Seleção Brasileira e encaminhar uma transferência para um dos clubes candidatos aos títulos da Série A ou Libertadores. Infelizmente, é a realidade que o mídia nacional propõe: o destaque quase que exclusivo aos clubes do “eixo” que se mantém impregnado no “país do futebol”. Um grande reflexo da desigualdade presente no Brasil.
No entanto, após o fim da última temporada, tudo que ocorreu durante as negociações pelo futuro de Caio Alexandre foi exposto da pior forma possível. O camisa 8 passou a contradizer o seu “antigo” desejo de permanecer no Pici e veio à público expressar a vontade de jogar pelo Palmeiras em 2024. Depois que o interesse do Porco esfriou, um verdadeiro leilão dos mais constrangedores foi promovido pelo camisa 8 e seus representantes, despertando o interesse de Corinthians e Bahia.
A maior decepção, porém, veio com a notícia de que o volante do Gigante do Pici vinha pressionando a diretoria do Leão para nem mesmo concretizar a sua compra junto ao Vancouver Whitecaps-CAN com o objetivo de facilitar a sua transferência para outro clube. Isso significaria que o carioca de 24 anos não geraria nenhum tipo de lucro futuro ao Leão.
É, Caio Alexandre, não tem jeito mesmo… você conseguiu se desfazer de toda a admiração de uma torcida gigantesca por você. O “futuro capitão” do Tricolor de Aço mostrou que não é nada além de mais um a passar pelo Pici. Todos sabemos que ninguém é maior do que o Fortaleza Esporte Clube.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na última janela de transferências. O argentino se juntou ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro foram considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.
Leia mais:
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.