Sou Fortaleza

Fortaleza encara seu PRIMEIRO desafio da HISTÓRIA na altitude boliviana; veja logística

Fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

Pela primeira vez em toda a sua história, o Fortaleza irá entrar em campo na altitude boliviana em mais um capítulo inédito da nova era tricolor em competições internacionais. Diante da missão de preparar o Leão para seu próximo desafio pela Copa Sul-Americana 2024, o departamento de futebol do clube do Pici não mediu esforços para definir a melhor logística possível para o duelo contra o Nacional Potosí-BOL.

Na altitude de Potosí, a 4.090 metros acima do nível do mar, o Fortaleza irá visitar os donos da casa no estádio Víctor Agustín Ugarte. No entanto, para chegar até o local da partida, a equipe tricolor contou com voo fretado de São Paulo até Sucre nesta terça-feira, 7, e, após desembarcar na capital boliviana, utilizará vans e carros 4×4 para seguir até Potosí apenas no dia do jogo, na quarta-feira, 8.

Delegação tricolor desembarcando em Sucre.
Foto: Mateus Lotif.

O retorno do Fortaleza à terras alencarinas será realizado imediatamente após o apito final do duelo contra o Nacional Potosí. A delegação tricolor irá voltar de Potosí para Sucre por meio de vans e carros 4×4 e, em seguida, irá embarcar no último voo fretado para chegar na capital cearense.

Nessa experiência que o Fortaleza vem adquirindo com jogos na América do Sul, estava faltando jogar na altitude, e chega logo em altíssimo nível, pois nosso jogo será no estádio que está localizado em uma das maiores altitudes da América do Sul. É uma logística complexa, que envolve deslocamento de avião, de carro, e chegada ao local do dia da partida, sem tempo de aclimatação“, revelou Marcelo Paz, CEO do Leão.

Pikachu é sinônimo de esperança de gols do Leão na altitude boliviana.
Foto: Mateus Lotif.

VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FORTALEZA PARA DUELO CONTRA NACIONAL POTOSÍ

O Fortaleza está prestes a entrar em campo por um de seus maiores desafios na primeira fase da Copa Sul-Americana 2024. Invicto há 11 jogos, o atual vice-campeão do torneio internacional busca defender a liderança do Grupo D diante da equipe do Nacional Potosí-BOL e, fora de casa, na altitude boliviana, conquistar mais três pontos fundamentais na “Sula”.

Durante as últimas atividades preparatórias para a quarta rodada da Sul-Americana, o técnico Juan Pablo Vojvoda selecionou um grupo específico de jogadores que provavelmente deve iniciar a partida contra o Nacional Potosí. De acordo com apuração do Globo Esporte, o provável time titular do Fortaleza será: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi; Pikachu, Zé Welison, Hércules, Pochettino, Bruno Pacheco; Machuca e Lucero.

Fortaleza
Leão é o atual líder do Grupo D da Copa Sul-Americana 2024.
Foto: Mateus Lotif.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!