Ainda em 2022, o Fortaleza havia intensificado os trabalhos na atual janela de transferências para contar com o futebol do até então “camisa 10” do Atlético-GO, Wellington Rato. Após semanas de negociações, a situação acabou se tornando mais uma das novelas do futebol brasileiro, pois o jogador estava indeciso quanto à sua transferência para o Leão ou São Paulo. Diante disso, mesmo após ter formalizado proposta, o Tricolor do Pici anunciou que estava interrompendo as tratativas.
O ex-alvo do Fortaleza no mercado da bola, foi, portanto, anunciado no São Paulo de Rogério Ceni, conforme seu desejo desde o início, e vem se destacando neste início de temporada. No entanto, por meio de entrevista concedida à Rádio Bandeirantes de Goiânia, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revelou que o clube paulista ainda não efetuou o pagamento pelo meia e não descartou “buscar outras alternativas” para resolver a situação.
O Leão do Pici ofereceu R$ 5 milhões à vista ao Dragão e propôs contrato de três anos a Wellington Rato. Em outra entrevista concedida anteriormente à BandNews Goiânia, o presidente do Rubro-Negro Goiano confirmou que a melhor proposta recebida foi apresentada pelo Fortaleza. O valor final da transferência do meio-campista foi de R$ 5 milhões parcelados. A decisão de se transferir para o clube paulista foi tomada pelo próprio atleta.
Ainda não há detalhes do que Adson Batista quis dizer com “outras alternativas”, mas é possível que o Atlético-GO procure meios jurídicos para resolver a questão que acabou gerando polêmica entre os torcedores nas redes sociais. Apesar de ídolo, a relação de Rogério Ceni com a diretoria do São Paulo está bastante desgastada, principalmente pelo alto padrão exigido pelo treinador diante das dívidas acumuladas do gigante do futebol brasileiro.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Para além das grandes histórias sendo escritas na era atual do Fortaleza, o clube do Pici também vem demonstrando muita dedicação, foco e investimentos no desenvolvimento do trabalho de suas categorias de base, conforme o pedido de Juan Pablo Vojvoda antes do técnico acertar sua renovação com o Leão. Nesse sentindo, o Tricolor de Aço anunciou um novo atacante para reforçar sua equipe sub-20: trata-se de Wilker Bruno, de 18 anos.
O jogador chega ao Fortaleza após acertar sua transferência por empréstimo junto ao Hope Internacional-PR até dezembro de 2023. Na última temporada, o Bruno disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Atlético-MG e marcou dois gols na competição. O atacante já iniciou as atividades preparatórias do Leãozinho de Leandro Zago e deve agregar qualidade ao elenco de jovens atletas que irá estrear no Campeonato Brasileiro sub-20 na próxima quinta-feira, 2, contra o Goiás.
“É uma sensação muito boa, espero contribuir com todos da comissão, elenco e espero dar muita alegria aos torcedores. Com fé em Deus esse ano será muito vitorioso”, declarou o atacante cearense que já integrou a equipe ainda em fevereiro, poucos dias após a reapresentação do restante do elenco sub-20.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
O Fortaleza volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, 2, pela Copa Libertadores da América, em confronto contra a equipe do Deportivo Maldonado, na volta da Arena Castelão à temporada do Tricolor do Pici. Para o jogo de volta, o comandante técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, revelou o principal fator de desiquilíbrio e convocou, mais uma vez, o torcedor para comparecer, apoiar e lotar o estádio.
“Nós nos sentimos muito bem no PV (Presidente Vargas). Eu não conhecia o PV. É muito quente, com o torcedor muito perto de nós. Isso é importante. Mas agora voltamos para o Castelão. Temos que olhar bem para o principal: o gramado. É um gramado novo, temos que esperar e ver como responde em competições. Só com 22 jogadores em campo ocorre o verdadeiro teste do gramado. O Castelão é nosso estádio. Necessitamos do apoio da torcida. É importante para o time contar com eles”, declarou “El Jefe“, Juan Pablo Vojvoda.
O Cerro Porteño, tradicional clube do Paraguai, voltou a vencer o Curicó Unido, do Chile, na última terça-feira, 28, pelo placar de 1 a 0, o mesmo do jogo de ida, e conquistou sua classificação para a terceira fase preliminar da Libertadores.
Para disputar a tão sonhada decisão pela vaga na fase de grupos contra o Cerro Porteño, que venceu seu confronto e já está definido como o próximo adversário do Fortaleza, caso avance, é preciso que o Leão derrote o Deportivo Maldonado na Arena Castelão. Se um novo empate persistir, a vaga será definida nos pênaltis, e, caso o Tricolor do´Pici seja eliminado nesta fase da da Libertadores, não terá direito de participar nem mesmo da Copa Sul-Americana. A partida irá definir o destino do Leão na temporada.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.