Sou Fortaleza

Fortaleza x Deportivo Maldonado: onde assistir, horário, arbitragem e prováveis escalações

Foto: CONMEBOL.

Chegou o dia tão aguardado pelo Fortaleza. O jogo que irá definir o futuro do Leão em toda a temporada, os últimos 90 minutos do confronto contra a equipe do Deportivo Maldonado, válido pela segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América 2023. Na noite desta quinta-feira, 2, às 21h (horário de Brasília), na Arena Castelão, o Tricolor de Aço terá que entregar tudo dentro de campo para conquistar a vitória e avançar na maior competição de clubes de futebol da América do Sul.

Fortaleza busca igualar ou superar a campanha de sua primeira participação na Libertadores, em 2022, quando se classificou para as oitavas de final do torneio. Para isso, o Leão  precisa vencer seus dois adversários nas eliminatórias que definem as últimas vagas na fase de grupos. Para o jogo de volta diante do time uruguaio, a equipe de Juan Pablo Vojvoda deve entrar em campo com força máxima. Como desfalques, o clube não poderá contar com MoisésPedro Rocha, devido a lesões, além de Pikachu Brítez, que cumprem a última partida de suspensão em competições da CONMEBOL.

O Deportivo Maldonado, por sua vez, desembarcou na cidade de Fortaleza confiante em sua classificação. Após o empate sem gols no Estádio Domingo Burgueño, o clube tem o objetivo claro de entrar em campo para fazer história em sua estreia na Libertadores. Na última rodada do Campeonato Uruguaio, o técnico Fabián Coito poupou seus titulares e, para a grande decisão desta quinta-feira, 2, deve jogar com força máxima.

TRANSMISSÃO

O confronto entre Fortaleza Deportivo Maldonado pela Copa Libertadores da América 2023 não terá transmissão em TV aberta. O serviço de streaming Paramount+ irá exibir a partida com exclusividade.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Pacheco; Lucas Sasha, Caio Alexandre, Hércules e Pochettino; Thiago Galhardo e Romarinho.

Técnico: Juan Pablo Vojvoda. 

Desfalques: Moisés, Pedro Rocha e Lucas Esteves.

Deportivo Maldonado: Reyes; Cotugno, Cayetano, Martín Ferreira e Nicolás Queiroz; Alfaro, Toledo, Darias e Facundo Píriz; Tomás Fernández e Claudio Spinelli.

Técnico: Fabián Coito.

Desfalques: Maximiliano Cantera.

ÁRBITRAGEM

Árbitro: Jesús Valenzuela Sáez (VEN)

Assistente 1: Jorge Urrego Martínez (VEN)

Assistente 2: Tulio Enrique Moreno (VEN)

VAR: Carlos Orbe Ruiz (EQU)

Leão irá entrar em campo nesta quinta-feira, 2, pelo que promete ser um dos maiores desafios da temporada. Foto: Felipe Cruz.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Para além das grandes histórias sendo escritas na era atual do Fortaleza, o clube do Pici também vem demonstrando muita dedicação, foco e investimentos no desenvolvimento do trabalho de suas categorias de base, conforme o pedido de Juan Pablo Vojvoda antes do técnico acertar sua renovação com o Leão. Nesse sentindo, o Tricolor de Aço anunciou um novo atacante para reforçar sua equipe sub-20: trata-se de Wilker Bruno, de 18 anos.

O jogador chega ao Fortaleza após acertar sua transferência por empréstimo junto ao Hope Internacional-PR até dezembro de 2023. Na última temporada, o Bruno disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Atlético-MG e marcou dois gols na competição. O atacante já iniciou as atividades preparatórias do Leãozinho de Leandro Zago e deve agregar qualidade ao elenco de jovens atletas que irá estrear no Campeonato Brasileiro sub-20 na próxima quinta-feira, 2, contra o Goiás.

“É uma sensação muito boa, espero contribuir com todos da comissão, elenco e espero dar muita alegria aos torcedores. Com fé em Deus esse ano será muito vitorioso”, declarou o atacante cearense que já integrou a equipe ainda em fevereiro, poucos dias após a reapresentação do restante do elenco sub-20. 

Wilker Bruno é o novo reforço do Leãozinho de Zago para 2023. Foto: Karim Georges.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

O Fortaleza volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, 2, pela Copa Libertadores da América, em confronto contra a equipe do Deportivo Maldonado, na volta da Arena Castelão à temporada do Tricolor do Pici. Para o jogo de volta, o comandante técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, revelou o principal fator de desiquilíbrio e convocou, mais uma vez, o torcedor para comparecer, apoiar e lotar o estádio.

“Nós nos sentimos muito bem no PV (Presidente Vargas). Eu não conhecia o PV. É muito quente, com o torcedor muito perto de nós. Isso é importante. Mas agora voltamos para o Castelão. Temos que olhar bem para o principal: o gramado. É um gramado novo, temos que esperar e ver como responde em competições. Só com 22 jogadores em campo ocorre o verdadeiro teste do gramado. O Castelão é nosso estádio. Necessitamos do apoio da torcida. É importante para o time contar com eles”, declarou “El Jefe“, Juan Pablo Vojvoda.

O Cerro Porteño, tradicional clube do Paraguai, voltou a vencer o Curicó Unido, do Chile, na última terça-feira, 28, pelo placar de 1 a 0, o mesmo do jogo de ida, e conquistou sua classificação para a terceira fase preliminar da Libertadores.

Para disputar a tão sonhada decisão pela vaga na fase de grupos contra o Cerro Porteño, que venceu seu confronto e já está definido como o próximo adversário do Fortaleza, caso avance, é preciso que o Leão derrote o Deportivo Maldonado na Arena Castelão. Se um novo empate persistir, a vaga será definida nos pênaltis, e, caso o Tricolor do´Pici seja eliminado nesta fase da da Libertadores, não terá direito de participar nem mesmo da Copa Sul-Americana. A partida irá definir o destino do Leão na temporada.

Fortaleza deve entrar em campo com força máxima para decisão da Libertadores. Foto: Pablo Porciuncula/AFP.