O Fortaleza segue avançando na Copa do Nordeste 2023 com o objetivo de defender seu título e adicionar à sua história o que seria um grandioso bicampeonato do Nordeste. Na noite desta quinta-feira, 26, o Leão venceu o Sergipe pela segunda rodada da maior competição regional de clubes de futebol do Brasil, em partida realizada no estádio Presidente Vargas. O jogo ficou marcado pela estreia do novo camisa 7 do Tricolor de Aço, Tomás Pochettino.
Ainda buscando a melhor forma técnica e física, assim como o restante do elenco do Fortaleza, Pochettino permaneceu em campo por 69 minutos, até ser substituído no segundo tempo pelo volante Hércules. Juan Pablo Vojvoda utilizou o camisa 7 do Leão em um 4-3-3 bem definido e o jogador correspondeu com bons passes e construções de jogadas, além de ter fornecido dinâmica significativa para a equipe, que sentiu sua falta até o momento do apito final.
Pochettino é um jogador versátil, que pode atuar em todas as posições do meio-campo. Antes de sua estreia, gerava-se bastante especulação sobre onde o argentino jogaria na equipe titular do técnico Vojvoda, mas, logo no início do duelo contra o Sergipe, pôde-se observar que o atleta atuaria como um meia de articulação, à frente da linha de volantes do Fortaleza e com liberdade para se movimentar por todos os setores de ataque do Leão. Sua primeira exibição foi bastante elogiada pela imprensa cearense.
“Muito feliz. Estava muito ansioso por esse momento. Muito feliz porque pudemos conquistar a vitória. Aos poucos, melhorando. A verdade é que o ambiente, a torcida é muito linda. Se sente muito o apoio do público. Bom, feliz pelo jogo de hoje, pela vitória. Agora é seguir melhorando”, declarou o novo camisa 7 do Leão, após o fim da quarta vitória consecutiva do Fortaleza na temporada.
MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO
Após a estreia do Fortaleza na temporada de 2023, a diretoria do clube busca intensificar os trabalhos para suprir as necessidades do elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda antes do final da janela de transferências. Após a rescisão contratual de Christian Bernardi, o Leão deve contratar um novo meia e, diante disso, o nome de Luan, do Corinthians, foi bastante vinculado ao clube do Pici.
Nas últimas semanas, alguns veículos de comunicação de São Paulo relataram o interesse do Fortaleza na contratação de Luan, meia que brilhou com a camisa do Grêmio e está, atualmente, no Corinthians. Entretanto, o jornalista Jorge Nicola entrou em contato com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, que afirmou que o Tricolor do Pici não tem interesse em sua contratação.
De acordo com Nicola, em participação no podcast Flow Sport Club nos últimos dias, os rumores de interesses de clubes como o Fortaleza, Goiás e Grêmio no meio-campista de 29 anos se intensificaram ao ponto do jornalista entrar diretamente em contato com os dirigentes dos clubes para confirmar as negociações. Porém, o retorno obtido foi motivo de risadas entre os apresentadores e o convidado após um dirigente do Esmeraldino ter respondido “Deus me livre” sobre o possível interesse do clube goiano no “camisa 10” do Corinthians. Ainda segundo Jorge, a diretoria do Tricolor do Pici teve a mesma reação.
Contratado pelo Santos no janela de transferências de meio de temporada, o empréstimo de Luan era válido somente até o final do Campeonato Brasileiro de 2022 e o Peixe não demonstrou interesse em prolongar seu vínculo com o jogador. A antiga estrela do Grêmio encerrou a temporada com oito partidas disputadas com a camisa do clube paulista, nas quais marcou um gol contra o próprio Fortaleza, e concedeu uma assistência.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA
Desde a abertura da janela de transferências, o Fortaleza tem trabalhado para qualificar ao máximo o elenco de jogadores que estará à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para 2023. Após a lesão de Moisés, o Leão agiu rápido e definiu uma reposição que surpreendeu o torcedor tricolor e a imprensa cearense: Júnior Santos foi oficializado como oitavo reforço para a nova temporada.
Nesta sexta-feira, 27, o novo atacante do Fortaleza teve seu contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e já está apto para estrear com a camisa vermelha, azul e branca. Como já vem participando das atividades preparatórias comandadas pela comissão técnica de Vojvoda, a expectativa é que Júnior Santos entre em campo diante da equipe do Barbalha em partida válida pelo Campeonato Cearense 2023.
Júnior Santos assinou contrato definitivo com o Fortaleza até o final de 2025. O Leão desembolsou US$ 700 mil, cerca de R$ 3,6 milhões, para contar com o atacante. O valor total pago pelo clube do Pici ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, fez com que o jogador de 28 anos se tornasse a quarta contratação mais cara da história do Tricolor de Aço.
Após Pikachu, Bruno Pacheco, João Ricardo, Lucas Esteves, Dudu, Pochettino e Lucero, Júnior Santos chega ao Fortaleza como o oitavo reforço de um mercado de transferências bastante movimentado do Leão. O atacante vestirá a camisa vermelha, azul e branca em sua segunda passagem pelo Tricolor de Aço. Anteriormente, o jogador já se consagrou artilheiro da Copa do Nordeste de 2019 pelo clube do Pici.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.